Apresentação do Pároco




Prezados paroquianos (as), internautas, irmãos e irmãs!
Que a graça de Deus, nosso Pai, e o amor de Maria, a Senhora de Nazaré, esteja sempre com todos vocês!
Hoje, na Festa da Ascensão do Senhor, a Igreja celebra o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, onde o Papa Bento XVI nos propõe como tema Silêncio e palavra: caminho de evangelização.
Em sua carta o papa vem nos despertar para a importância do silêncio no processo comunicativo. “O silêncio é parte integrante da comunicação, sem ele, não há palavras densas de conteúdo. No silêncio escutamo-nos e conhecemo-nos melhor a nós mesmos, nasce e aprofunda-se o pensamento, compreendemos com maior clareza o que queremos dizer ou aquilo que ouvimos do outro, discernimos como exprimir-nos. Calando, permiti-se a outra pessoa que fale e se exprima a si mesma, e permiti-nos a nós não ficarmos presos, por falta da adequada confrontação, ás nossas palavras e idéia. Deste modo abri-se um espaço de escuta recíproca e torna-se possível uma relação humana mais plena. É no silêncio, por exemplo, que se identificam os momentos mais autênticos da comunicação entre aqueles que se amam.”
Caríssimos irmãos em Cristo, aprendamos de Maria, a Virgem de Nazaré, a senhora do silêncio, a silenciar nossa voz, para ouvirmos a voz de Deus, e assim discernir sua palavra e nos colocarmos a seu serviço.
Como Paróquia, queremos celebrar bem esse dia e rezarmos por todos os comunicadores e por todos que fazem uso dos meios de comunicação, para que possam ser utilizá-los da melhor maneira possível, em favor da verdade, promovendo a justiça e o amor.
Nesse Dia Mundial das Comunicações Sociais junto à Pastoral da Comunicação tenho a imensa alegria de apresentar-lhes, o blogger do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré, produzido e atualizado por seus membros, que tem como objetivo a evangelização, a informação dos trabalhos realizados em nossa paróquia, notícias de nossa Diocese de São João Del-Rei, formação do povo de Deus acerca de temas relevantes da fé cristã e oportunidade de um contato com a memória histórica da paróquia nesses longos anos de evangelização.
Que Nossa Senhora, invocada com o título de Nossa Senhora da Comunicação, interceda a Deus por todos os membros da Pastoral da Comunicação e para que este blogger possa ser um autêntico instrumento em prol da evangelização do povo de Deus! 


Pe. Rondineli Cristino
Pároco/Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré

Um comentário: