MISSA ÀS 19:00h
Hoje foi realizado o nono dia da novena do Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré. A missa iniciou-se às 19h sendo presidida pelo Padre Fábio José Damasceno(Pároco da Paróquia de Sant' Ana de Barroso/MG). Cocelebrada pelos Padres: Pe. Rondineli e Pe. Francisco.
Sub- Tema: Partindo de Jesus Cristo- A evangélica opção preferencial pelos pobres.
"Devemos procurar Jesus ressuscitado que está em nosso meio. Porque Jesus está nos lugares mais sofridos". Afirmou Pe.Fábio José.
ENTREVISTAS
“Eu morava aqui e hoje moro em BH, mas na minha época não tinha tantos jovens envolvidos com a igreja como estou vendo na festa este ano. A novena está muito bonita.”
Aline, à direita trabalha na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem na cidade de Belo Horizonte/MG.
Gean, 22 anos – grupo de jovens Anjos de Deus da cidade de Carrancas/MG ao lado direito Thiago, 14 anos.
“A mensagem que deixo é que somos chamados a sermos sentinelas do amanhã".
Ilídia Rezende Aguiar à direita, romeira da cidade de Recife/Pernambuco
Ilídia Rezende Aguiar à direita, romeira da cidade de Recife/Pernambuco
A Celebração iniciou com acolhida e cantos animados de louvor a Nosso Senhor contagiando os jovens e romeiros. O seminarista Jonatas motivou para meditação iniciando o momento de oração. A celebração foi organizada pelo grupo de jovens JUCC e contou com a participação do grupo de jovens Anjos de Deus da cidade de Carrancas/MG.
MISSA ÀS 8:00h
Hoje às 8:00h foi celebrada a primeira missa do dia. Missa presidida pelo Reitor e pároco do Santuário Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino. Participação especial de romeiros de vários lugares do Brasil.
Em sua reflexão Padre Rondinelli disse que Nossa Senhora de Nazaré em uma das mãos leva o menino Jesus, o Salvador, Libertador, aquele que tira o pecado do mundo. Na outra mão leva uma flor, que indica pureza, beleza e simplicidade. "A flor transmite paz e certeza de que a vida é capaz de florescer mesmo em meio a espinhos", afirmou o celebrante.
VISITAÇÃO A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
Antônio Lopes, 69 anos – Santo Antônio do Amparo/MG.
“Eu já recebi muitas graças. Faz quase 50 anos que venho e hoje estou com minha família.”
Maria Aparecida, 55 anos, coordenadora da romaria de Carmo da Mata/MG.
“Hoje estou aqui para agradecer a graça que recebemos com a cura de minha mãe, ela há anos esteve internada no CTI e com a graça de Deus hoje está curada.”
Maria Aparecida e sua mãe. Foto abaixo alguns romeiros de Carmo da Mata.
NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, ABENÇOE A TODOS!