segunda-feira, 31 de agosto de 2020

1º dia do Novenário em Honra à Nossa Senhora de Nazaré

  Maria de Nazaré, saúde dos enfermos

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância (João 10:10)

Aconteceu na noite de ontem, 30 de agosto, o primeiro dia da Novena de Nossa Senhora de Nazaré, que antecede as festividades de seu Jubileu, meditando sobre “A grandeza de Maria Santíssima”. A celebração presidida pelo Pe. Fábio, teve início com a Santa Missa às 18h30 no Santuário, e em seguida a Novena.

 Em sua homilia, o pároco atentou os fiéis sobre a simplicidade de Maria humanamente pura e humilde, mas no céu coroada Rainha. E também explicou sobre os dois fundamentos da grandeza de Maria Santíssima: “Mãe de Deus ” e “Cheia de Graça”

Também disse aos fiéis que Deus gosta que sejamos pessoas simples, que tenhamos humildade e pureza. Como citado também pelo nosso Pároco, o Senhor fez os homens pouco abaixo dos anjos, porém acima do resto das criaturas, devemos ter a consciência de que somos revestidos de tamanha dignidade.


Abaixo do Pai, em primeiríssimo lugar, vem Maria, templo e sacrário da Santíssima Trindade, que levou em seu ventre o Salvador e esteve com Ele desde o ventre até a Cruz. O anjo a saudou como cheia de graça, mãe dos pobres, dos pecadores, dos degradados, sendo aquela que gerou a humanidade de Jesus Cristo em seu ventre puro. Por fim fomos levados ao entendimento de que a devoção à Maria não diz respeito apenas em precisar dela, mas se fundamenta no reconhecimento de que ela é a mãe, nossa mãe.


Fotos e matéria: Luana Ávila/Pascom