"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Cl 3,1)
A maior de todas as solenidades da Igreja foi vivida no domingo (04) com júbilo devido nas celebrações no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, findando a Semana Santa que, ainda que vivida de forma atípica, teve o poder de tocar os nossos corações e nos convidar à ressurreição que está em Cristo Jesus.
O domingo dos domingos, o primeiro deles, como orienta a Santa Liturgia teve como primeira celebração a Santa Missa Solene da Páscoa às 11h, transmitidas pelos meios de comunicação.
A proclamação do Evangelho de Marcos recordou o belíssimo dia que o Senhor triunfou sobre a morte. Padre Márcio, em sua homilia, meditou sobre as pedras que tapam e prendem a humanidade, tendo a pandemia como essa pedra que assola a todos, que nos impedem de fazer caminho.
Ao ver a pedra removida, Maria saiu correndo e nós somos chamados a remover essas pedras, tirar da nossa frente o que nos prende do poder caminhar. Dessa forma, a delicadeza de Deus é perceptível e essa delicadeza foi plantada em cada um de nós. A vida é de muitos modos bruta, bruta nos julgamentos, nos acontecimentos, assim, nós cristãos, somos exortados a demonstrar com a vida, a leveza de Deus, tirar as nossas pedras e a dos irmãos.
Ao final da tarde, às 17h30min, deu-se início ao último rito da Semana Santa; o ofício das vésperas da Páscoa do Senhor, solenemente entoado na presença do Cristo Eucarístico.
Após tal liturgia, o canto do Te-Deum bendisse a Deus pelas maravilhas operadas em nosso meio e a bênção do Santíssimo foi dada na porta do Santuário, abençoando toda a nossa cidade.No final da Santa Missa das 11h, o pároco agradeceu a todos pela dedicação e pelo empenho na celebração de mais uma Semana Santa, agradeceu também àqueles que fizeram presença acompanhando as celebrações de seu lar. Por meio dessa, desejamos a todos uma Santa Páscoa, uma vida nova, e parabenizamos a todas as equipes envolvidas na realização da Semana Santa deste ano, desde o pároco até os leigos que se doaram inteiramente para tal solenidade.
Que a leveza dos panos da Ressurreição do Senhor possam dar ritmo e embalo ao nosso ser humano resgatado pela morte e ressurreição do Senhor, Amém