Neste sábado, 19, a comunidade paroquial de Nossa Senhora de Nazaré, se reuniu para celebrar a festa de São José, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo.
A Santa Missa, que teve início às 19h, foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, como já é costume aos sábados. E contou com a participação da Pastoral Familiar, e também dos casais que estiveram reunidos durante toda à tarde em um encontro preparado para os mesmos.
Em sua homilia, Pe. Márcio, disse que três palavras exemplificam a vida que São José teve: silêncio, sonho e caminho.
O silêncio oportuno, diz sobre a maneira como São José agia, sempre conciso e correto em suas palavras, ou seja, quando suas palavras não eram proveitosas, ele as guardava para si.
Os sonhos de São José, eram esclarecedores, pois neles ele se encontrava com Deus, conforme raciocínio de Santo Agostinho. E com isso, José tomava atitudes importantes para a vida de Jesus. O padre também disse sobre como os caminhos de São José foram inesperados, sobre como ele aceitou que era preciso percorrê-los. José de Nazaré agiu com esperança de que aqueles caminhos eram necessários para um bem maior, que era a vida do Cristo Salvador.
Após a Santa Missa, foi também realizada uma procissão que contou com a participação de todos os fiéis e também do andor que trouxe junto à si, a imagem do pai adotivo de Jesus.