8º dia da Novena de Nossa Senhora de Nazaré
Santa Missa
A Santa Missa do 8º dia da Novena em honra a Nossa Senhora de Nazaré foi presidida pelo Rev.º Pe. Plinio Ataíde da Silva Almeida.
Como em todos os outros dias, Padre Márcio fez a acolhida dos fiéis. E suplicou as bençãos de Deus pelo Jubileu, pela Cidade de Nazareno e por todos que vivem momentos de perseguição por causa de sua fé.
Padre Plinio presidiu a Missa. Em sua homilia ressalto a vida de Oração de Jesus de Nazaré. Ele é o Filho de Deus, é Deus, mas mesmo assim enquanto homem cultiva sua intimidade com Deus. Assim Jesus ensina que a oração é indispensável ao cristão. Padre Plinio destacou que oração não deve ser só de pedidos de bens, mas de união da vontade daquele que reza com a vontade de Deus.
Novena
O caminho já está quase concluído 8º dia da novena. Os devotos e filhos da Mãe de Nazaré se entusiasmam cada vez mais e sentem-se gratos a Deus por tatos dons e graças recebidos por meio de Maria.
O tema desse dia foi:” A Mulher Cananeia com sua Filhe doente.”
O Pregador Padre Plinio, trouxe para a reflexão dos fiéis a persistência, a humildade e a fé demostrada pela Mulher Cananeia ao suplicar a cura de sua Filha e a resistência inicial de Jesus diante do pedido daquela mãe. No decorrer da pregação ficou claro que essas atitudes, da Cananeia e de Jesus, contribuíram para a quebra de preconceitos infundados que só alimentavam divisão e sofrimento.
Padre Plinio convidou a assembleia a rezar com ele a Ladainha da Humildade composta pelo Cardeal pelo Cardeal Merry del Val. Os seguidores de Jesus são chamados a desconstruir preconceitos sempre com humildades, persistência e fé.
Fotos e matéria: Pascom