No domingo,22, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, foi palco de um evento significativo para a Diocese. As coordenadoras do Terço das Mulheres das paróquias da diocese se uniram em oração e partilha da caminhada, fortalecendo laços de devoção e amizade. A Paróquia recebeu também a visita do Terço das Mulheres da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ijaci com a Capelinha Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
O dia começou com a celebração eucarística às 10:30, onde fiéis se reuniram para participar da liturgia e renovar sua fé. Logo em seguida, um almoço comunitário proporcionou momentos de convívio e fraternidade entre os grupos.
Às 14 horas, o santuário foi preenchido pelo suave som das orações do Terço, recitado em devoção à Virgem Maria. Em seguida como gesto concreto de solidariedade, o Terço das Mulheres de Ijaci e as anfitriãs visitaram o lar dos idosos. Esse ato de carinho e compaixão reflete o espírito de serviço que permeia a missão do Terço das Mulheres.
O ápice do evento foi a reunião entre as coordenadoras do Terço das Mulheres e padre Márcio César Ferreira Assessor do Movimento na Diocese. Durante esse encontro, as Coordenadoras compartilharam a trajetória de seus grupos e deram testemunhos de gratidão por graças alcançadas e discutiram como a oração do terço se tornou uma poderosa ferramenta de missão.
Dona Zenaide, representante da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ijaci, destacou a essência da missão do Terço das Mulheres: "Nossa missão é levar o rosto de Jesus por meio da devoção a Maria. Encontramos força na oração e na união, e é por meio dessa devoção que podemos ser verdadeiras missionárias".
O evento foi concluído em um café com gostinho de conversas, bençãos e sorrisos calorosos. Padre Márcio encorajou as mulheres a continuarem firmes em sua missão e reiterou seu apoio incondicional, oferecendo-se para caminhar ao lado delas em sua jornada de fé e serviço à comunidade.
Este dia na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré foi mais do que uma reunião; foi um testemunho vivo da fé, amor e união que a devoção a Maria e a oração do terço podem trazer às comunidades. Que esses momentos de espiritualidade e solidariedade continuem a iluminar os corações daqueles que participaram e inspirem outros a se unirem nessa jornada de fé e amor ao próximo.