segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Comemoração dos160 anos da Instituição do Jubileu Perpétuo de Nossa Senhora de Nazaré


Nesse dia 19 de fevereiro, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Nazaré, com muita alegria e Jubileu, comemora 160 anos da instituição do Jubileu Perpétuo de Nossa Senhora de Nazaré pelo Papa Pio IX. O dia foi de alegria e gratidão, como disse Padre Márcio: "tempo oportuno, data memorável". Oportunidade de agradecer e renovar a fé. Memorável no sentido de resgatar a história da qual a comunidade é herdeira desde os tempos bíblicos onde o Jubileu era Oportunidade de redenção e libertação.

Este chão Nazareno foi reconhecido como um lugar de bênçãos e revigoramento na fé por meio da devoção filial a Maria sob o título de Nossa Senhora de Nazaré. E o zelo pastoral de Dom Visoço o impeliu a apresentar a Pio IX, que concedeu essa grande graça. E desde então, Nazareno é a casa da Mãe de Nazaré.
Gratidão e renovação na fé e no testemunho de filhos de Maria e seguidores de Jesus de Nazaré.


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Quarta-feira de Cinzas

 "Rasguem o coração e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo."(Jl 2,13)


A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou a Quarta feira de Cinzas com um forte apelo a fazer desse tempo um tempo de mudança de vida e renovação espiritual.
Na Missa das 8 horas, Padre Sílvio fez um forte convite à conversão no sentido de abandonar os vícios que além de afastar de Deus e da comunidade, atrapalham o crescimento humano e adoecem todo o ser. Padre Márcio, por sua vez, apresentou o convite de Jesus à prática da esmola, da oração e do jejum como instrumentos para auxiliar nesse caminho de conversão. E enfatizou que esse processo se dá no interior, na intimidade do coração onde o Deus que é amor e compaixão pode acolher. E Ele sabe aproveitar a miséria, os restos e até o nada como objetos de seu amor.