segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dia dedicado a São Cristóvão: proteção e conscientização aos motoristas


No domingo (20), a Santa Missa das 10h 30min na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno (MG), foi celebrada pelo Reverendíssimo Padre Rondinelli Cristino. O dia foi  dedicado a  São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Sendo a missa das crianças, na homilia, o pároco dirigiu uma mensagem especial a elas que serão os futuros condutores, e que devem desde cedo estarem conscientes da importância de se ter cuidado e responsabilidade no trânsito. 



Dois componentes do 3° Pelotão da Polícia Rodoviária de São João del-rei, estiveram presentes e foram os responsáveis por uma breve e informativa palestra, a partir de um slide explicativo,  foram abordadas as formas de se prevenir  possíveis acidentes, e dicas importantes foram transmitidas, como o uso obrigatório do cinto de segurança; o respeito às placas de sinalização; a não ultrapassagem de outros veículos em locais proibidos; o não consumo de bebidas ao volante e o uso de capacetes por motociclistas.




Ao final da celebração, Padre Rondineli abençoou os motoristas e condutores presentes e suas carteiras de habilitação.

·
·    Às 15h foi realizada a procissão motorizada, na qual vários motoristas percorreram com seus veículos as principais ruas da cidade. 






Na chegada ao Santuário,  Padre Rondineli, concedeu uma bênção especial a cada um dos participantes. 



Em seguida realizou-se um divertido sorteio de brindes para os condutores de carros, motociclistas e caminhoneiros.




Que  São Cristovão interceda a proteção de Deus aos condutores e passageiros, resguardando sempre suas vidas e sua segurança.



Entrevista:



Soldado Melo

Para você, qual a importância dessa celebração, a qual tem um cunho de conscientização social?
A importância e o intuito da palestra é impactar as pessoas, fazendo com que elas pensem e reflitam mais sobre a condução do veículo e como respeitar as regras de trânsito para que não aconteça tantas mortes. É preciso que faça parte do brasileiro uma cultura de respeitar as regras, um caminho longo e árduo, mas nossa intenção é essa.

O que você acha sobre essa iniciativa da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e quais são suas perspectivas sobre esse evento e os efeitos que ele pode causar na população?
É uma iniciativa muito boa.  O pessoal vai refletir sim, vai pensar melhor. Todo trabalho é muito bem vindo e sendo da igreja os fiéis acolhem a palavra do padre. Se Deus quiser vai ter um impacto positivo.

Como vocês se sentem podendo transmitir essa mensagem que preserva vidas e que evita muitas possíveis tristezas futuras?
A gente se sente muito honrado, porque é uma tarefa muito importante da Polícia Militar, tentar alertar as pessoas sobre os perigos no trânsito.

Matéria - Thaís Andressa
Fotos - Cássia Pereira e Guilherme Carvalho
Entrevista - Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário