sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Celebrações em honra a São Peregrino



Dando continuidade à tradição implantada nesta terra pelo pároco, Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino, a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou nesta última quinta-feira (29) do mês de janeiro o protetor contra as doenças incuráveis do ponto de vista da medicina, São Peregrino.


Em sua homilia Padre Rondineli destacou que é preciso encarar o sofrimento causado pelos males do corpo, buscando refúgio e amparo sempre no Senhor Jesus. É preciso contemplar a cruz de Cristo, a sua paixão e morte. Assim, encontra-se todo refúgio e consolo no calvário, percebendo-se que nem mesmo o filho de Deus foi poupado da dor e que nenhum sofrimento é em vão.


Além disso, a fé cristã leva a crer que toda a cruz carregada aqui na terra tem o seu valor e sentido. Dessa forma, a cruz do cristão se aproxima da cruz de Cristo, vislumbrando através dela a Salvação e o cumprimento da promessa de amor feita por Deus ao seu povo.


Ao final da celebração o sacerdote rezou por todos os que sofrem das doenças malignas, principalmente do câncer, pedindo a intercessão de São Peregrino e da Virgem de Nazaré na luta diária de cada enfermo.


Após este momento rezou-se o Primeiro Dia da Novena Perpétua em honra a São Peregrino, rogando a proteção daquele que vivenciou na pele os males do corpo. Abençoou-se os objetos de devoção, o óleo de São Peregrino e os presentes, especialmente os doentes.



Após a celebração os fiéis foram ungidos com o óleo abençoado de São Peregrino, um sacramental, sinal da fé e da confiança no Senhor.


Em seguida, realizou-se o encontro do Grupo de Oração Sagrada Face da Renovação Carismática Católica (RCC), através do qual é possível se aproximar um pouco mais do Senhor, louvando e bendizendo seu santo nome.



Matéria: Waldecy Junior
Fotos - Everton Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário