Em 2006 no dia 04 de Fevereiro alguns jovens da Paróquia sob a bênção do saudoso padre José Casimiro começaram os trabalhos de intensificar as orações a participação ativa na vida da Igreja do jovens nazarenenses, as reuniões mensais tocaram o coração de inúmeras pessoas que começaram a frequentar o Grupo de Jovens e assim, aquela juventude triunfante se tornou o Grupo JUCC - Jovens Unidos com Cristo e desde então não parou de crer na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus.
Exatos 11 anos depois o Jucc se reuniu para celebrar seu aniversário, suas conquistas e suas glórias nesse tempo de plantio e de colheita das boas obras e dos frutos de fazer presente no mundo o amor de Deus pelos jovens para os quais São João escreveu na sua primeira carta dizendo que a presença do divino é viva neles e os mesmos venceram o maligno.
A comemoração começou às 19h com a Celebração da Santa Missa, no Santuário presidida pelo reverendíssimo Padre Pedro Paulo. Tal celebração contou com a participação afetiva de todos os jovens e da maioria das pessoas que participaram da história do JUCC.
Em ritmo de louvor os jovens envolveram toda a assembleia e encontraram com Yeshua, Rei, Senhor, Deus e salvador a quem eles se atrevem a chamar de "meu amor" presente no sacramento da comunhão que esfria a cabeça e esquenta o coração.
Por providência divina a liturgia do 5° domingo do tempo comum trazia o convite de Jesus para os homens: sejam sal dá Terra e luz do mundo e remete a realidade atual dos jovens que peregrinam na contramão do sistema para ir atrás de um pouco o de paz.
Uma das marcas do Grupo JUCC é a união que o mesmo carrega em seu próprio nome " Unidos com Cristo". Tal característica é perceptível quando se lembraram do sentinela Jander que partiu para o combate na realidade dos céus, em meio à lágrimas, saudade e conforto oriundo do abraço de cada irmão de caminhada, o Jucc prestou sua homenagem ao saudoso membro que fez pairar na terra sua vibração e o dom do Ministério de Música que durante muito tempo usou para que Deus tocasse o coração dos demais.
11 anos marcados por dias de luta e de glórias, por uma busca incansável de amor e paz, por um elo com o Espírito Santo de quem sempre esperam o sopro que apaga o que precisa partir e reascende o que for pra ficar. 11 anos de infinitos, de um humano amor de Deus, de alegria para lá e para cá, de certeza de vitória mesmo quando a visão parecia turvada. 11 anos de joelho no chão e de voos alçados nas asas do Senhor. 11 anos derramando o passado nos pés cansados de Jesus, de renúncias, de colisão, de sede de Deus, de sorrisos, de curas, lágrimas e poesias. 11 anos buscando humanizar-se em meio aos que desejam doutrinar os apaixonados por Deus, compreendendo que cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. 11 anos buscando ser mais médico e menos juiz. 11 anos cantando, louvando, caindo, reerguendo, amando, unido. 11 anos tendo a certeza de quando o pensamento de desistir existir, Deus estará bem do lado segurando e assegurando de que tudo vai ficar bem.
O tempo de cantar chegou, Salve Maria. Viva o Jucc.
Matéria e fotos- Rodrigo Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário