São Tarcísio, mártir da Eucaristia, foi festejado na Paróquia da Senhora de Nazaré.
Ainda criança, o menino Tarcísio foi martirizado para proteger a Eucaristia, em um tempo de muitas perseguições aos cristãos. Sem ninguém para conduzir o Corpo de Cristo até os fiéis que estavam presos, Tarcísio tomou coragem e recebeu permissão dos sacerdotes para ser a via entre os cristãos e a Eucaristia. Um dia foi pego e lutou até o fim para que a Eucaristia não fosse violada e por isso foi apedrejado até a morte.
São Tarcísio é considerado patrono dos Ministros da Eucaristia por, assim como ele, saírem de seus comodismos para levar aos necessitados o Corpo de Cristo e também dos Acólitos, crianças e adolescentes, como ele, que se dedicam ao serviço do altar.
Elevado à honra dos altares, São Tarcísio foi festejado na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré no domingo (20) e teve durante todo esse dia lugar de destaque no presbitério do Santuário.
Os Ministros do Acolitato e da Comunhão Eucarística se juntaram em uma bonita participação especial na cerimônia noturna que foi dedicada ao Santo mártir da Eucaristia. Ás 18h30min, a veneranda imagem saiu do Santuário em procissão pelas ruas do centro da cidade e após ser acolhida no interior do Santuário, a Santa Missa presidida pelo pároco selou o dia festivo.
O mártir Tarcísio foi celebrado no mesmo dia em quem a Igreja jubila com a solenidade da Assunção de Nossa Senhora e, juntas, as festividades trazem para todo povo o ensinamento de sempre dedicar-se para Jesus Cristo. Alimentados pelo Corpo do Senhor, todos são chamados a sair da Missa para cumprir sua Missão, tendo a certeza que Deus Pai e Criador hora todos os que o honram por primeiro.
Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística
Grupo de Acólitos São Tarcísio
Matéria e fotos: Rodrigo Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário