"Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Js 24,15)
A antífona da comunhão da liturgia do último domingo do ano é do livro do profeta Baruc e diz "O nosso Deus foi visto nesta terra e conviveu com os homens" (Br 3,38) e foi por meio de uma família que o Senhor Deus quis pisar esse chão e realizar sua missão de salvar a humanidade.
A Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré comemorou a Sagrada Família em uma bonita celebração que contou com a participação da Pastoral Familiar do ECC e de diversas famílias da comunidade que se uniram em oração por si e pelos seus. A Santa Missa aconteceu no Santuário e foi presidida pelo pároco Padre Rondineli.
Durante a celebração, a participação das famílias foi intensificada pela atuação de cada uma nos momentos próprios da liturgia, como na proclamação da Palavra através das sublimes leituras que caracterizam essa solenidade.
Sidrac autor do livro do Eclesiástico e Paulo, em sua carta aos colossenses aconselham as famílias a viverem sempre na harmonia e na concórdia como convém no Senhor. Uma liturgia tão bela que não carece de complementos, apenas a prática dos ensinamentos.
O Evangelho relatava o momento doloroso na vida de São José e Nossa Senhora que foi a perda de Jesus no templo. Em sua homilia, o presidente da celebração trouxe esse fato para a realidade quotidiana de pais que também perdem seus filhos, uns tem a graça de encontrá-los bem, outros os perdem para a realidade eterna e outros ainda padecem mais por encontrá-los em caminhos tortuosos dos vícios e da morte em vida, Por isso todos são convidados a rezar pelas famílias de longe e de perto, todos que somam através desse elo humano e divino.
A Sagrada Família recebeu as homenagens dignas na Santa Missa através da sua entrada na celebração ao som de uma bonita canção que consagra todos à proteção de Jesus, Maria e José que são modelos de harmonia e fidelidade.
A Sagrada Família recebeu as homenagens dignas na Santa Missa através da sua entrada na celebração ao som de uma bonita canção que consagra todos à proteção de Jesus, Maria e José que são modelos de harmonia e fidelidade.
Participação na celebração: Adriana e família, Camila e família, Magda Aguiar e família, Patrícia Marques e família, Mariana e família, Aline e Deivison, Rosana Caputo e família, Silmara e família, Mércia e família.
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Pablo Nascimento.