segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Solenidade da Epifania do Senhor

"Para os povos que andavam nas trevas brilhou uma grande luz" (Is 9,2) 
A Igreja celebrou no ultimo dominga, 06, a solenidade da Epifania do Senhor. Jesus, ainda menino, é visitado por sábios vindos do oriente guiados por uma estrela. Eles reconhecem no frágil bebê o cumprimento da Palavra Divina, a encarnação do Amor que agora faz de todos os povos filhos de Deus e irmãos uns dos outros. 
A Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré festejou tal data com com muita reverência e um convite especial do Pároco a abertura do coração e da mente às manifestação de Deus na pessoa de Jesus de Nazaré. As celebrações aconteceram às 8h,10h30min e 19h, no Santuário, além da Missa vespertina às 19h, no Rosário (sábado) e às 15h, do domingo na Capela de São Francisco, no povoado de Coqueiros.
Assim como os Magos, o cristão é convidado a se orientar pela luz Divina a fim de encontrar a pessoa de Jesus e Nele direção segura para a própria vida.
Participaram de forma especial na Santa Missa das 15h, no povoado de Coqueiros, a folia de Reis que é tradição daquela comunidade. A denominação fala dos festejos entre o natal e o Dia de Reis e diz respeito tanto ao "cortejo de pedintes, cantando versos religiosos ou humorísticos, como os autos sacros, com motivos sagrados da história de Cristo.
Em todas as celebrações foi feita para os fiéis a proclamação das solenidades móveis do ano de 2019.
Jesus a luz dos povos, aquele que mostrou aos homens  que Deus é Pai, caminhe sempre ao lado de cada cristão. E a Boa Nova do Evangelho seja conhecida por todas as gerações.

 Matéria: Carmen Nogueira.
Fotos: Josiédson Pereira.
Colaboração: Eduardo Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário