sábado, 23 de fevereiro de 2019

Visita de Dom José à Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré

Paróquia acolheu com muito amor a pessoa do Exmo, Revmo, Dom José Eudes
O novo pastor diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, empossado no dia 02 de fevereiro, está fazendo um bonito caminho de peregrinação e visita às paróquias do território diocesano protegido por Nossa Senhora do Pilar, e na última terça-feira (19/02) foi a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré a agraciada com a visita do Senhor Bispo que chegou à cidade por volta de 18h15min e foi acolhido pelos paroquianos que o aguardavam ansiosos com os trajes e distintivos das patorais e dos movimentos que tanto embelezam a Paróquia da Virgem de Nazaré.
Dom José foi adentrando ao largo do Santuário e ao interior da Igreja ao som da Banda Municipal de Nazareth que executava o dobrada e entoava, com sua orquestra, o hino de Nossa Senhora de Nazaré que os paroquianos também cantam com todo amor devotado à sua excelsa padroeira.
Dom José seguiu o caminho do romeiro e peregrinou pelo Santuário fazendo suas orações na capela do Santíssimo e subindo ao trono de Nossa Senhora de Nazaré onde pôde pedir a proteção daquela que, como diz sua oração, não despreza àquele que roga sua proteção.
Após serem dadas as boas vindas a Dom José, ele também saudou à paróquia e ouviu de Padre Rondineli sobre a imensa alegria de receber e ter um novo bispo para guiar o povo de Deus. O senhor bispo se dirigiu à sacristia do Santuário para paramentar-se para presidir a Santa Missa que foi concelebrada pelo pároco e pelos filhos da terra, Padre Onaldo Junior e Padre Sílvio Firmo.
Em sua homilia, Dom José Eudes pediu que todos rezem por ele e falou que o povo pode contar com ele, pois o pastor caminha com suas ovelhas. Dom José não sabia que o santuário de Nazareno seria tão grande e tão belo. Depois que Dom Célio morreu as irmãs dele pediram para que dois padres da diocese levassem uma cruz peitoral que foi usada por ele como presente para Dom José. O novo bispo falou de sua alegria em ver uma grande multidão esperando por ele, pois são suas ovelhas e ele é o pastor.
Durante a Santa Missa, os fiéis puderam perceber a simplicidade e acolhida que podem ser encontradas no olhar do novo Bispo diocesano e testemunhar a presença de sua mãe e fiel companheira dona Virgínia que permanece junto de seu filho e caminha com ele nessas visitas e se juntou à dona Iraci(Cici) e Maria Francisca (Neném) em um lindo momento que marcou a celebração da Santa Missa.
À Mãe de Nazaré foram suplicadas bênçãos para o caminho episcopal do Exmo Bispo que recebeu uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré ofertada pela paróquia para sempre acompanhá-lo. O senhor Bispo concedeu a bênção final da celebração e individual à todos aqueles que se colocaram diante dele e encerrou assim sua visita à essa Paróquia que já o aguarda no mês de Setembro para que possa conhecer a beleza do Jubileu da Virgem de Nazaré.
Servo no amor
Matéria: Josiédson Expedito, Rodrigo Augusto.
Fotos: Helder Costa.

Grupo Jucc festeja seus 13 anos

Agraciados pela cruz
Nenhuma descrição de foto disponível.
O grupo de oração jovem JUCC celebrou de forma jubilar o seu aniversário de 13 anos e as conquistas que marcaram a história de todos os jovens que já participaram desse grupo que perpassa o tempo levando as maravilhas do Deus de amor até toda a juventude, na tarde e na noite do dia 09 de fevereiro, no salão da Igreja do Rosário.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: Fábio Henrique e Fernanda Marques, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre
Os jovens adentraram ao local através de uma carinhosa acolhida e se envolveram na animação que louvava o Senhor por conceder ao mundo verdadeiros sentinelas que anunciam a chegada so séu, atravessam o mar, na presença do rei, pisam as tropas e saltam as muralhas. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando e área interna
Os momentos de oração conduzidos no dia foram para avivamento pessoal e conversão de todos aqueles que podem encontrar com o toque restaurador e renovador do Espírito Santo, luz dos povos. Todas essas orações foram intercaladas entre teatros e dinâmicas.
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: Karen Santos, sentado
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Momentos significativos do encontro foram a pregação do jovem Carlos Junior que recordou os 13 anos da história desse grupo cheio de amor e doação e a adoração realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde todos puderam encontrar com o Cristo que se perpetua no tempo através da Eucaristia, seu corpo e sangue.
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A Santa Missa presidida pelo pároco, Padre Rondineli aconteceu às 19h e foi o momento ápice do encontro. a liturgia desse domingo refletia sobre a necessidade de lanças as redes, saindo da pescaria de seu próprio aquário e indo em direção às águas mais profundas. Essa é a missão do Grupo Jucc na cidade de Nazareno e ir sempre além, se tornarem verdadeiros pescadores de Cristo, pescadores de homens, lançando as redes mar o mar de uma cidade que por vezes é atormentada pelos males que assombram essa juventude que necessita de Deus.
A imagem pode conter: 1 pessoa
A noite foi encerrada com um lindo luau onde todos puderam contemplar as maravilhas da criação e ação de Deus na vida de todos. As belas músicas conduziram o momento.
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Ana Luíza Oliveira, Cássia Pereira, Matheus Resende, Pablo Nascimento, Rodrigo Augusto.

Dom José Eudes toma posse como Bispo de São João del-Rei

Matéria do blog da Diocese de São João del Rei
Matéria completa no site da diocese: Posse de Dom José
Fotografias de Juninho Viegas, Marcos Luan e Olívia Lombardi
Videos de Fabiola Ribeiro
Texto de Lucas Silveira

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

São Brás; poderoso intercessor contra os males da garganta

03 de fevereiro - Dia de São Brás
No último domingo (3), a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré comemorou o dia do bispo e mártir São Brás.
As celebrações das Santa Missa ocorreram às 8h, 10h30min e 19h, realizadas no Santuário Nossa Senhora de Nazaré e às 15h, na Capela de São Francisco, todas presididas pelo Padre Rondineli Cristino. Durante as celebrações ocorreram as bençãos das velas, em memória da Festa da Apresentação do Senhor liturgicamente celebrada no sábado (2) e das gargantas.
Antes da bênção da garganta, o reverendíssimo padre ressaltou a importância do bom uso da nossa fala; que assim como fizeram os profetas, ela seja um instrumento de Deus na vida das pessoas.
Durante as reflexões, Padre Rondineli chamou a atenção para a missão de ser profeta e estar atento aos sinais que Deus envia no chamado à profetizar. " O Profeta é a boca de Deus" é " o portador da salvação" . É Ele que conduz para que todos não sejam incrédulos e permaneçam fiéis ao amor e à fé.
"Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentar a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta sã e perfeita, para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus! Amém!
Registros fotográficos das Missas das 8h, 10h30min e 19h:
São Brás, protetor contra os males da garganta, interceda a Deus por nós! 
Matéria: Daniela Márcia.
Fotos: Eduardo Henrique, Francisco Miguel, Pablo Nascimento e Pâmella Neri.