03 de fevereiro - Dia de São Brás
No último domingo (3), a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré comemorou o dia do bispo e mártir São Brás.
As celebrações das Santa Missa ocorreram às 8h, 10h30min e 19h, realizadas no Santuário Nossa Senhora de Nazaré e às 15h, na Capela de São Francisco, todas presididas pelo Padre Rondineli Cristino. Durante as celebrações ocorreram as bençãos das velas, em memória da Festa da Apresentação do Senhor liturgicamente celebrada no sábado (2) e das gargantas.
Antes da bênção da garganta, o reverendíssimo padre ressaltou a importância do bom uso da nossa fala; que assim como fizeram os profetas, ela seja um instrumento de Deus na vida das pessoas.
Durante as reflexões, Padre Rondineli chamou a atenção para a missão de ser profeta e estar atento aos sinais que Deus envia no chamado à profetizar. " O Profeta é a boca de Deus" é " o portador da salvação" . É Ele que conduz para que todos não sejam incrédulos e permaneçam fiéis ao amor e à fé.
"Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentar a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta sã e perfeita, para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus! Amém!
Registros fotográficos das Missas das 8h, 10h30min e 19h:
São Brás, protetor contra os males da garganta, interceda a Deus por nós!
Matéria: Daniela Márcia.
Fotos: Eduardo Henrique, Francisco Miguel, Pablo Nascimento e Pâmella Neri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário