segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Tríduo de reflexões proferidas pelo Padre Vinícius Idefonso Campos

Teve início no último dia 30 de agosto a solene novena em honra à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade e do município de Nazareno. Os três primeiros dias do novenário tiveram como pregador o Padre Vinícius Idefonso Campos, pároco da paróquia de São José Operário, em São João Del Rei.
As palavras do Padre Vinícius tocaram profundamente os corações dos fieis que participaram desses primeiros dias. O pregador convidou os presentes a terem um diálogo orante com Nossa Senhora e pediu que ela ensinasse a cada um a ser discípulo missionário de Jesus e a ser uma igreja em saída. 
A missão não é fácil, ela exige prudência e audácia, coragem e ousadia. É preciso bater à porta da casa de Maria e pedir: “mostrai-nos teu filho Jesus’. É preciso crer e dar testemunho da ação do Espírito Santo na vida.
Há muitas pessoas que estão longe do evangelho e, por isso não o conhecem, mas alguns estão próximos dele e também não o conhecem. Sendo assim, o discípulo deve espalhar e anunciar o muito que recebeu de Jesus no evangelho em todos os ambientes sem medo e sem vergonha.
A missão não é de alguns e sim de todos. Nela o cristão é o servo e Jesus é o senhor. Ele é o centro de todas as coisas. Deus não quer cristãos repetidores e sim, testemunhas da ressurreição, entretanto é necessário sair do mundinho e se gastar pelos outros no mundo.
Padre Vinícius terminou suas palavras no terceiro dia da novena com uma prece à Mãe de Deus, dizendo: “Mãe! Mãe! Ô, mãe! Não quero nada, vim apenas te ver e sentir sua presença, pois sem vós não sei caminhar e muito menos ser um missionário de Jesus. Dai-me a vossa bênção. Assim seja!”
 Gratidão 
Matéria: Josiédson Expedito.
Fotos: Bianca Kelly, Kairne Santos, Pablo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário