Neste último final de semana, o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e seus fiéis, voltaram seus olhares para a celebração das Solenidades do Natal, começando com às vésperas celebrada na sexta-feira, 24. A Solenidade do Natal do Senhor, 25, e no dia 26, que é o primeiro domingo após o Natal, a Solenidade da Sagrada Família de Nazaré - Jesus, Maria e José.
Na tradição católica cristã, todas as velas do advento se encontram acesas na Missa do Galo. Faz-se então celebração em missa solene e comunhão pelo nascimento do Messias, Jesus Cristo, onde além de vários outros cânticos, canta-se o tradicional cântico de Glória. Dada a sua importância e a tradição, pois anuncia o nascimento do Deus vivo, eis que o verbo se fez carne (Jo 1,14).
No dia 25, aconteceram duas celebrações, a primeira às 10h e a segunda às 19h. Ambas presididas por Pe. Márcio. Durante suas homilias, o Pároco trouxe a comunidade que o Natal é a festa da simplicidade e da humildade, e que Deus se vestiu dessa forma e veio a terra para nos salvar.
E também citou as adversidades que todo o mundo enfrentou, exemplificando com a Pandemia da Covid-19, e que Jesus também enfrentou em seu tempo, nos mostra como devemos viver o Natal, com esperança, continuando nossa vida inspirada no Menino Jesus.
O encerramento do final de semana, foram realizadas três celebrações no domingo, que contaram com a presença de Pe. Sílvio e Pe. Márcio. A liturgia traz o primeiro domingo após o Natal, a memória da família de Jesus, sendo esta a Sagrada Família de Nazaré. Na Santa Missa de 19h, foi também marcada pela intenção de Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães, no sétimo dia de seu falecimento, e ao início da Santa Missa, 07 pessoas com quem o sacerdote mais conviveu em nossa comunidade, ficaram responsáveis pelo acendimento do candelabro com as 07 velas.