Santa Missa marcada por emoção, foi celebrada na última quinta, 09, em sufrágio da alma do Rvmo. Sr. Pe. Fábio José Damasceno no primeiro ano de seu falecimento, e também contou com a visita à forania de Nossa Senhora de Nazaré, do recém ordenado bispo, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, o qual presidiu a celebração.
Dom Dirceu, chegou por volta de 18h45 ao Santuário, onde o Bispo Diocesano Dom José Eudes, o Pároco e Reitor Pe. Márcio, padres da forania e da Diocese, religiosos, autoridades municipais, além de leigos e leigas o esperavam para realizar um Rito de acolhida ao mesmo. Ao início ouviu-se os sinos badalarem e a Banda Municipal de Nazareth entoou músicas, já durante o rito, D. Dirceu adentrou ao Santuário em meio a uma salva de palmas, e recebeu homenagens e presentes, os quais são uma demonstração de respeito e carinho, e também uma forma de ofereceu ao Bispo um cantinho de nossa faronia que ele levará junto a si rumo a sua nova Diocese de Camaçari na Bahia.
Em meio às homenagens, os coordenadores de pastorais e movimentos da Paróquia, entraram no Santuário com velas em suas mãos, e ao final os provedores da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré trouxeram o mais belo presente da noite, uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a qual toda a Paróquia é comunidade ofereceram a Dom Dirceu como forma de demonstrar que Nazareno e Maria de Nazaré, lhe acompanharão por onde a Deus o chamar.Logo em seguida, deu-se início a Santa Missa, presidida por Dom Dirceu, e concelebrada por Dom José Eudes e os demais sacerdotes presentes no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração contou também, com a participação da família de Pe. Fábio, a qual o celebrante dirigiu algumas palavras de conforto durante a sua homilia, relembrando que o sacerdote foi uma das primeiras pessoas das quais lembrou quando foi anunciado sua eleição ao episcopado, e por quem carrega um sentimento de carinho, falando também sobre como o falecido sacerdote tinha um forte sentimento de paternidade junto a outros padres. O bispo também agradeceu a recepção calorosa do povo de Nazareno, e agradeceu a todos presentes pela acolhida a ele feita.
Sob o som da música "Invocamos" na voz de Pe. Fábio, de forma emocionante ao início da celebração, adentraram pela Igreja os funcionários da Paróquia, com quem Pe. Fábio passou a maior parte de sua jornada, trazendo junto a eles um quadro do padre, o qual foi entronado no presbitério e permaneceu durante toda a celebração, para fazer memória ao sacerdote.
Ao final da celebração foram realizadas homenagens ao Pe. Fábio. Sua irmã Lucimeire, leu uma mensagem em nome de seus irmãos e familiares, agradecendo a todos pela forma como trataram Pe. Fábio tanto em vida, como após a sua morte, demonstrando gratidão a comunidade nazarenense. Também foi lida uma homenagem da Paróquia, e reproduzido um vídeo com fotos e vídeos de momentos marcantes durante a curta entretanto intensa passagem do sacerdote por terras nazarenenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário