Na última terça-feira, 12 de outubro, a Igreja Católica, em especial a brasileira, se reuniu em todo o país para celebrar a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
Em nossa comunidade paroquial, foram realizadas três celebrações neste dia, às 8h, 10h30min e 19h. Na primeira e última, sendo esta solene, o pároco, Pe. Márcio, presidiu as celebrações. Às 10h30min, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Sílvio Firmo do Nascimento.
Durante as celebrações, os sacerdotes contaram um pouco sobre a história da aparição da Senhora Aparecida, cuja imagem foi pescada nas àguas do Rio Paraíba.
Pe. Márcio, disse que os pescadores que encontraram a imagem de Maria, são como a humanidade que acolheram a mãe de Deus e nossa.
Também disse que a imagem estava quebrada, pois a humanidade estava quebrada, devido ao grande preconceito racial e violência física que ficou marcado com a escravidão. Por isso a imagem aparece quebrada, mostrando as rachaduras que haviam no Brasil colônia. O sacerdote continuou suas reflexões, mostrando como a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, trouxe sinais de Deus para com a humanidade.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário