quinta-feira, 28 de março de 2013




                        2º  Dor-Fuga para o Egito

Nossa Senhora, ao saber que Herodes, um rei cruel e enciumado, sabendo do nascimento de um novo Rei, que era Jesus, começou a assassinar crianças nascidas  na região de Belém com idade até dois anos, fugiu com  José e o Menino Jesus para o Egito.

Enfrentaram tantas adversidades:sol, sede, fome, o cansaço da viagem para uma terra estranha e de costumes diferentes.

Doraci, em seu texto exemplifica as mães atuais, que deparam com os “Herodes” de hoje. O “Herodes” do CAPITALISMO, DA GANÂNCIA, DA AMBIÇÃO, DO DINHEIRO “SUJO” DO TRÁFICO.

Quantas mães hoje, não podem acompanhar seus filhos para outras cidades em busca de trabalho, de uma vida melhor!

Muitos desses filhos acabam deparando com o novo “Herodes” que os obrigam a entrar numa vida tortuosa: do roubo, do vício das drogas, do tráfico de entorpecentes. Muitos tornam-se assassinos.Outros são mortos por "gangs" rivais do narcotráfico ou pela polícia.Muitas mães nem sabem por onde anda seu filho.

POR ISSO PEÇAMOS, MÃE DAS DORES, FORTALEÇA NOSSOS CORAÇÕES DILACERADOS DE TANTA DOR! SEJA SEMPRE NOSSA PROTEÇÃO, NOSSO CONSOLO NESSAS HORAS.ENSINA-NOS A TER ASSIM COMO VÓS, A FÉ, A PACIÊNCIA, A ALEGRIA, A ESPERANÇA E SERENIDADE.COMPROMISSO ASSUMIDO NA MISSÃO DE SERMOS MÃES E DE NUNCA DESANIMARMOS DESSA LUTA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário