sábado, 11 de outubro de 2014

Os filhos de Maria comemoram os prodígios do Santo Rosário

 “O Rosário da Virgem Maria, que ao sopro do Espírito de Deus se foi formando gradualmente no segundo Milênio, é oração amada por numerosos Santos e estimulada pelo Magistério”.
São João Paulo II



Neste dia 07 de outubro, terça-feira, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré se alegrou junto à comunidade Nossa Senhora do Rosário, celebrando com fervor o dia da padroeira do bairro.


Os devotos de Maria puderam se preparar durante nove dias para a festa da Virgem do Rosário através da recitação do Santo Terço, celebração da Sagrada Eucaristia e meditação da Novena. Assim, com os corações repletos das bem-aventuranças inspiradas em Nossa Senhora, os fiéis se congregaram em uma só fé para celebrar aquela que é “Bendita entre as mulheres”.


Às 18h 30min, iniciou-se a Procissão em honra a Nossa Senhora do Rosário, expressão pública de fé e amor para com Maria. Ao chegar no salão ao lado da Igreja do Rosário, em reformas, iniciou-se a Santa Missa presidida pelo pároco, Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino, e concelebrada pelo filho de Nazareno, Padre Sílvio Firmo Nascimento, pároco da Paróquia São Gonçalo do Amarante da cidade de Ibituruna-MG.


Na homilia proferida por Padre Sílvio foi enfatizado a contemplação dos Mistérios do Santo Rosário, através dos quais Maria nos conta toda a história de seu filho Jesus, a história da Salvação. Dessa forma, vivenciando os passos de Jesus e percorrendo o caminho por Ele deixado será possível contemplar, um dia, Deus face a face, desfrutando das maravilhas do reino celestial.


Maria é um grande exemplo para nossas vidas, Nossa Senhora não temeu, com coragem e confiança deu o seu "sim" a Deus e por meio de seu ventre virginal trouxe-nos o grande Senhor das nossas vidas. Queremos neste mês do Rosário, a cada mistério contemplado e a cada Ave-Maria rezada manter os olhos fixos em toda benevolência mariana, sentindo o amor emanado de Deus e fortalecendo-nos para anunciar, em espírito missionário, o Santo Evangelho.


Ao final da celebração, aconteceu o descerramento dos tradicionais mastros, marcando assim o término das festividades de Nossa Senhora do Rosário, sinal de fé, amor e devoção nos corações dos filhos da protetora querida.







Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Marcos Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário