segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1 de Novembro - Dia de Todos os Santos

"Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito’ “(Mt 5,48) (CIC 2013).
Novembro  inicia com este momento interessante no qual aquele que tem fé pode pegar de todos os santos os bons exemplos e adaptá-los em suas vidas.


 No primeiro dia do mês,a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna.
A celebração da Solenidade  de todos os Santos, na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, foi realizada as 19h e presidida pelo reverendíssimo Padre Rondineli Cristino.


Na homilia ressaltou-se a proximidade de todos os santos e foi lançado o convite a voltar os olhos para os céus, a deslumbrar e contemplar aqueles homens e mulheres que hoje estão ao lado de Deus.
Todos estes combatentes de Deus, merecem a imitação dos cristãos, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares ou religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide a viver o Evangelho que atua na Igreja e na sociedade.


Estes que passaram na Terra e consagraram sua vida totalmente a Deus, realizando maravilhas. Recordemos daqueles homens e mulheres:
São Pedro e São Paulo: os Apóstolos que seguiram a Jesus.



São Sebastião se entregou totalmente a causa de Deus, derramou seu próprio sangue.
São Tomas de Aquino e Santo Agostinho: trouxeram contribuição para a doutrina da Igreja.


Santa Terezinha: Aquela que virgem e casta se entregou ao amor de Deus.
São Vicente de Paulo: entregou sua vida em dedicação aos pobres.
São Jose: Castíssimo Esposo de Maria .


Maria Santíssima: Santa de todas as mulheres.
Bem aventurados estes que dedicaram seu amor ao Pai!


Todos os santos de Deus, rogai por nós!
Matéria: Cassia Pereira
Fotos: Everton Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário