A conclusão da Novena de Natal deste ano foi celebrada no Santuário. Por volta das 18h do dia 23 os grupos de novena se reuniram em suas comunidades e caminharam alegres e em oração rumo ao Santuário. Traziam os estandartes que foram carinhosamente confeccionando durante seus encontros.
Ao chegarem à casa da Mãe do Céu, esta abrigou a todos formando uma só família com um só anseio: que o Deus feito Gente possa fazer sua morada no seio da comunidade e que esta seja agradável aos olhos do Senhor.
Padre Rondineli durante a reflexão enfatizou a grandeza do Mistério que se contempla no Natal.Durante este tempo litúrgico os valores a serem cultivados devem ser a partilha e a solidariedade entre irmão. A troca de presentes e a mesa farta só tem sentido se forem memoria do grande Presente de Deus para a humanidade.
Um dos ardentes desejos do Pároco para este Natal é que se possa compreender e experimentar o grande acontecimento de Belém: Deus nasce como um de nós!
Estava presente também Monsenhor Juvenal, muito querido e admirado por sua dedicação e amor a Igreja de Deus.
Após a novena, de acordo com as orientações do Bispo Diocesano Dom Célio, Padre Rondineli realizou a celebração penitencial. Os fieis que não tiveram a oportunidade de se confessarem receberam a absolvição geral de seus pecados. Esta celebração realizou-se em profunda contrição e revisão dos compromissos para com Deus e com os irmão.
Matéria:Carmen Nogueira
Fotos: Waldecy Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário