terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Com alegria Paróquia Santo Antônio de Itutinga recebe seu novo pároco

Aconteceu na última segunda-feira, 02 de fevereiro, ás 19h na Igreja Matriz Santo Antônio em Itutinga a Santa Missa de Posse de seu novo Pároco, Padre Victor Bertulino da Silva.


A celebração foi presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, iniciando-se com a benção das velas por motivo da festa da Apresentação do Senhor. Logo em seguida foi apresentada a família de padre Victor, estando presentes seu pai, sua mãe, e seu irmão. Também foi proferida por Padre Neidir Nogueira Vale, vigário fôranio de Lavras, a Previsão Canônica a qual o pároco deve seguir segundo suas normas.





Em sua homilia Dom Célio destacou a importância da Festa da Apresentação de Nosso Senhor e manifestou sua alegria em apresentar o padre (à comunidade) nesta data especial. O bispo aproveitou também para agradecer a Paróquia pelo carinho e dedicação ao Padre Salomão Resende, que trabalhou na referida por aproximadamente 20 anos. Dom Célio ainda falou sobre o Papel do padre na Igreja e a missão de estar a serviço do povo.


Depois de suas sábias palavras, Dom Célio fez a renovação sacerdotal de padre Victor. Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da matriz, onde recebeu as chaves da Igreja. Em seguida, Dom Célio o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como o confessionário, a pia Batismal, a capela do Santíssimo Sacramento e o presbitério, com sua cadeira presidencial.



Ao final da celebração, foi realizada uma homenagem ao sacerdote. Proferida pelo senhor Camilo da Silva, foi apresentado um breve relado sobre o município e a biografia do padre. Em forma de agradecimento, Padre Victor se dirigiu – pela primeira vez – a seus novos paroquianos, e falou de sua missão e de seu crescimento junto a Paróquia. “Espero a compreensão de todos. Sou um padre novo, tenho muito que aprender, mas, sem dúvida, aprenderemos juntos”, enfatizou o sacerdote que completa seu primeiro ano de ordenação neste mês de fevereiro.


Ao final da leitura da Ata, relatada por Padre Rondineli Cristino, Padre Victor recebeu as manifestações de carinho de toda a comunidade e foi recepcionado com um jantar.



Matéria: João Vitor Abreu.
Fotos: Thailyne Eduarda e Marcos Leitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário