sábado, 28 de fevereiro de 2015

Terceiro aniversário de morte do Reverendíssimo Padre José Casimiro

“Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo!” ( Sl 118)


Neste sábado, 28, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebra três anos do falecimento do Padre José Casimiro. O saudoso Sacerdote esteve à frente desta Paróquia por cerca de 23 anos e deixou sua marca no coração dos fiéis.Com muito carinho e saudade os paroquianos puderam oferecer o santo Sacrifício Eucarístico em sufrágio de sua alma às 8h e as 9h 30min, ambas as missas foram presididas pelo Reverendíssimo Monsenhor Juvenal , após a missa das 9h e 30min , os fiéis caminharam até o cemitério paroquial onde se encontram os restos mortais do Padre José Casimiro e lá rezaram as exéquias.


 Durante as celebrações foram ressaltadas qualidades do Padre Casimiro como: simplicidade, dedicação e acolhida. Na homilia , Monsenhor situou a assembleia no tempo litúrgico da Quaresma e propôs a seguinte reflexão do evangelho “se amais apenas os que te amam que recompensa tereis?” segundo o evangelho o cristão orientado pela fé é chamado a amar a todos. No próximo está presente Jesus. Com eloquência questionou a assembleia: será que este mandamento e fácil? Você tem alguém na comunidade com quem cortou relações? Se tem, então somos relaxados! Pois o dever do cristão é fazer  todo o esforço para amar. Verdadeiro cristão não age na base da violência, mas do amor , da fé e do perdão. Ressaltou que a caridade é o resumo das escrituras e da religião.


Amar é viver em Deus e a Quaresma é este tempo forte de refletir sobre como está o nosso amor. O amor cristão não se baseia apenas em exterioridade mais no compromisso do coração com o bem do próximo. “Irmãos, que os vossos atos sejam orientados pelo amor.” Terminou a homilia dizendo que a vivência da caridade orientou a vida e a vocação de Padre José Casimiro.



Na missa das 9h e 30min voltou a ressaltar as virtudes de Padre José Casimiro e aproveitou para convidar os paroquianos a rezarem pelo seminarista Guilherme Carvalho e a manter o belo costume de ser gratos a Deus pelo dom do sacerdócio.


Durante as exéquias no cemitério a vida do Padre José Casimiro foi relembrada e proposta aos fiéis como a reflexão sobre a própria vida. O sacerdote disse que se deve buscar fazer a vontade de Deus enquanto ele nos dá a graça de viver.




Que Padre José Casimiro possa estar ao lado de Deus junto a Nossa Senhora de Nazaré intercedendo por todos nós.



Matéria - Carmen Nogueira
Fotos - Marcos Soares e Thailyne Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário