"Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!"
Na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, o mês do Sagrado Coração
de Jesus teve inicio com adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração
Eucarística.
Padre Rondineli se dirigiu aos membros do Apostolado da Oração e aos demais devotos do Coração de Jesus dizendo: "não existe melhor forma de iniciarmos este mês a não ser com festa, na esperança de um dia termos um coração semelhante ao de Jesus."
Explicou que o sentido de celebrar o Coração de Jesus nesse mês e em todas as primeiras sextas-feiras está justamente no desejo de conformar o próprio coração ao de Jesus. Coração que é manso e humilde no qual só há espaço para bondade.
Citou o Profeta Joel ao apresentar o Sonho de Deus para os homens: "Tirarei do vosso Peito o coração de pedra e no lugar colocarei um coração de carne".
Para ilustrar este processo de conversão fez a comunidade refletir na passagem da primeira leitura, que trazia o relato da cura de Tobias de sua cegueira. Disse que é necessário ser curado partindo da própria experiencia de escuridão e amargura. "O que se configura com dor pode nos tirar da cegueira para a luz, essa é a pedagogia de Deus e com ela devemos aprender."
Convidou todos a buscarem e suplicarem a companhia de Maria para poder se aproximar do Coração Santo de Jesus.
Fotos: Waldecy Junior
Matéria: Carmen Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário