As celebrações que encerraram o ano de 2016 e deram início ao ano de 2017 tiveram Maria Santíssima como a figura em destaque, juntamente com Jesus e o Deus criador. A bênção e a paz do Altíssimo se estenderam por todo o ano que se passou e é promessa e esperança para mais um ano que se inicia, instituído pelo Papa Francisco como o ano Mariano, cheio de graça, fé e da proteção maternal da Virgem Mãe.
Maria guardava no coração e meditava a grandeza do amor do Pai em seu Filho Jesus. Diante do mistério da encarnação do Filho de Deus, reverenciamos Maria, a Mãe bendita do Senhor. Ela é a totalmente santa, e o amor eterno encontrou nela sua morada. Junto dela e de seu Filho Jesus, a humanidade inteira é amada e pode alcançar a paz. Em Cristo está o projeto de nossa vida e a esperança verdadeira neste ano que iniciamos. A Mãe de Jesus é a Rainha da paz e nossa Mãe.
Maria, pobre, pequena e simples foi amada por Deus de um modo especial. Por graça ela recebeu dons espirituais que a fizeram única, acima de todas, livre de toda a maldade. Alegrarmos com ela e por ela nos torna mais íntimos da graça divina, pois o amor de Deus se faz presença real através de Maria.
Na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, as santas missas aconteceram às 20 horas no sábado, 31 de dezembro de 2016 e também no domingo, às 10h30 e às 20h. Além das orações pela paz e fraternidade universais, as preces estenderam-se também em ação de graças ao dia da Santa Mãe de Deus. Inúmeros fiéis devotos reuniram-se para celebrarem o término de um ano e o nascimento de outro, sempre com o foco no mistério da Santa Eucaristia.
O primeiro dia do ano foi direcionado também às orações pelos novos administradores das cidades de todo o país. Dia de posse e, mais ainda, dia de assumir compromissos com os valores do Reino e de todo o conjunto social de cada cidade.
Desse modo, agradecer a Maria por seu sim e obediência a Deus e pedir sua intercessão são virtudes de verdadeiros cristãos autênticos que lutam pela santidade. Através da ajuda da Santa Mãe de Deus nos tornamos mais fortes. Por meio dela temos o privilégio de estarmos mais perto do Salvador e conseguimos caminhar em mais um ano de paz, amor e infinitas bênçãos do céu.
Matéria- Daniely Santos
Fotos- Rodrigo Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário