"Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio; vereis fugir o demônio e as tentações infernais. Recupera o perdido, rompe-se a dura prisão."
13 de junho, dia dia de Santo Antônio, protetor das coisas perdidas, dos casamentos, dos pobres.É o Santo dos milagres. Fez muitos ainda em vida, curando cego, surdos, coxos e muitos outros. Após 11 meses de sua morte foi beatificado e canonizado. Quando seu corpo foi , sua língua estava intacta, prova de que sua pregação era inspirada inspirada em Deus.
Na Paróquia\Santuário Nossa Senhora de Nazaré o Santo foi celebrado com missa na capela a ele dedicada com benção e distribuição de pães, uma tradição mantida a vários anos.Este pão é distribuído para que nunca falte o "pão de cada dia" para aqueles que a Santo Antônio recorrem.
Durante a homilia Padre Rondineli convidou cada participante da celebração a procurar em si os vestígios de santidade advindos da vocação batismal.E como modos de cultivar essa santidade propôs três praticas salutares vividas por Antônio:
- Amor a Palavra de Deus.
- Intimidade com Jesus por meio da vida de oração.
- Pratica do amor e solidariedade para com o próximo.
Matéria- Laura Jordão
Fotos- Carmen Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário