"... como o homem sensato que construiu a sua casa sobre a rocha" (MT 7, 24b)
A manhã da sexta-feira, dia 28 de junho foi marcada por um momento muito marcante para a Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, pois a bênção sacerdotal à pedra fundamental deu um grande rumo à obra do centro catequético "Dona Elza Guimarães de Carvalho".
Padre Nicomedes iniciou o momento com a oração do santo terço que foi meditado pelos presentes.
Após a oração do Santo terço, Padre Rondineli deu início ao momento que marcaria a bênção da Pedra Fundamental, invocando a presença da Santíssima Trindade e fazendo a leitura da Palavra de Deus que narrava os dizeres de Jesus sobre a prudência e sensatez daqueles que constroem a casa sobre a rocha.
O momento contou com a participação de membros do CPP, CAP, catequistas de Crisma e Primeira Eucaristia e leigos engajados que compartilhavam do início da realização de um sonho que é comum de todos os paroquianos.
A necessidade de um local para a catequese paroquial surgiu nos tempos atuais e é uma realidade compreendida por muitos leigos que apoiam e contribuem para essa obra que, embora tendo início no dia 23 de março com o início da demolição da pensão, ganha, na manhã dessa sexta uma bênção mais que especial para que os pontapés do alicerce estejam sobre a rocha.
Padre Rondineli repassou para os presentes as instalações que estarão contidas no Centro Catequético; uma capela do Santíssimo à entrada, sete salas de catequese, banheiros, garagens e apartamentos. O nome da construção é uma homenagem a uma grande catequista da cidade de Nazareno, através do empenho da catequese de Dona Elza, muitos leigos que hoje atuam nas pastorais e movimentos foram formados.
O segundo piso do Centro terá um auditório para fins de formação que levará o nome de outra catequista muito importante para a Paróquia, Dalva Petrina que recebeu a homenagem emocionada, como uma grata surpresa. Muito feliz e como sempre, sorridente, Dalva pediu a todos apoio para obra e disse que Padre Francisco também deve estar muito feliz no céu, pois ele que concedeu a ela a oportunidade de ser catequista. A mesma abraçou Padre Rondineli ao final do momento de bênção, ambos emocionados, trocaram palavras de amizade e gratidão.
A bênção final, invocando a bênção de São José Operário aos trabalhadores da obra, finalizou o momento e deu início aos serviços do dia.
Matéria e fotos: Rodrigo Augusto