Do Rosário os gozos, as dores e glórias
Desde o dia 14 de junho, a Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré seu reuniu todos os dias a partir das 18h30min para unirem suas orações e prepararem o coração para festejar com toda dignidade a Virgem do Rosário.
Um caminho de meditações em torno do exemplo de Nhá Chica e São Luiz Gonzaga que honraram, em suas vidas, a Santíssima Trindade e renovavam suas forças no alimento insubstituível da Sagrada Eucaristia. Esse itinerário foi encerrado no sábado dia 22.
Como de costume, às 18h30min a recitação do Santo Terço iniciava as celebrações da noite. E às 19h, Padre José Nicomedes presidiu a Santa Missa vespertina do 12º Domingo do Tempo Comum.
O presidente da celebração fez sua homilia em torno da pergunta de Jesus: 'e vós quem dizeis que eu sou?'. João Batista e Maria, a Virgem do Rosário, responderam essa pergunta com sua própria vida.
Ele disse que Jesus seria aquele que batizaria o povo com o fogo e que nem ele, o maior nascido de mulher, seria digno de desamarrar suas sandálias. Ela catequizou a todos com a frase dita aos serviçais de Caná 'fazei tudo o que Ele vos disser'.
Maria e João Batista, primos, são celebrados com muito amor na comunidade do Rosário e a novena preparatória para o dia maior das festividades encerrou deixando o legado aos fiéis: tomem o Rosário como um santo remédio.
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Pamella Neri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário