"Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós." (2Cor 4, 7)
14 de Junho é um dia especial! É o primeiro da novena de Nossa Senhora do Rosário consagrado à Beata Nhá Chica. As celebrações tiveram início às 18h30min com a reza do terço, seguido de missa e novena.
A celebração foi presidida pelo Padre Rondineli e em suas palavras falou sobre a importância de se rezar o terço e contou um pouquinho sobre a vida de Nhá Chica.
Francisca Paula de Jesus foi uma mulher pobre que nasceu em 1810 no distrito do Rio das Mortes, próximo a São João Del Rei. Logo cedo mudou-se com sua família para Baependi levando apenas a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Nhá Chica era analfabeta, mas tinha muita fé e sabedoria. Por lá ela ficou famosa e conhecida até mesmo como santa. Várias pessoas iam até ela para pedir suas orações, mas ela mesma dizia: "Não sou santa, apenas rezo com fé.'' Já são cerca de 20.000 graças recebidas no Brasil e no mundo por intercessão da beata.
A imagem da Beata Nhá Chica ocupou lugar de destaque no presbitério da Igreja do Rosário e foi abençoada pelo sacerdote.
Após a Santa Missa, as orações do primeiro dia da novena de Nossa Senhora do Rosário encerraram as celebrações da noite.
As festividades de Nossa Senhora do Rosário se estendem até o dia 23, no domingo, dia maior da festa!
Matéria: Josiédson E. Pereira
Fotos: Paula Abreu, Rodrigo Augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário