Domingo, 18 de agosto, junto a Assunção de Nossa Senhora ao céu, celebrou-se a festividade do santo padroeiro dos Ministros Eucarísticos e dos acólitos, crianças e jovens que auxiliam o sacerdote durante as celebrações.
São Tarcísio ainda menino escolheu dedicar sua vida a levar a santa Eucaristia para cristãos presos, em um momento de grande perseguição aos cristãos.
Durante sua caminhada rumo aos cristãos presos, o jovem Tarcísio é chamado por crianças para brincar, porém este continua firmemente seguindo em sua missão levando as Santas hóstias que com tanto zelo trazia consigo. Após perceberem que ali estava Jesus, soldados o maltratara, apedrejaram, porém São Tarcísio lutou até o fim e quando quase morto guiado por Deus soltou o Corpo de Cristo dando a soldado que também era cristão!
Durante a Santa missa, que aconteceu após a procissão de conduziu a imagem de São Tarcísio pelas ruas do centro da cidade, o Pároco Fábio Damasceno convida à comunidade a buscar e lutar pela santidade, relatando que muitos santos como Tarcísio espalhavam por onde passavam o cheiro de rosas advindos de Maria Santíssima.
A beleza vista por Deus em Maria era reflexo de seu interior, de sua pureza e intimidade com o Pai que era tamanha fazendo-a exalar o perfume de rosas.
Padre Fábio agradeceu os Ministros do Acolitado e Extraordinários da Comunhão Eucarística pelo digníssimo serviço prestado à igreja através de sua vocação laical, a exemplo do mártir da Eucaristia São Tarcísio.
São Tarcísio, rogai por nós!
Matéria: Joyce Resende
Fotos: Dyovanna Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário