sábado, 4 de setembro de 2021

Quinto dia da Novena em honra a Virgem de Nazaré

Débora: corajosa e disponível a sacrificar-se pelos outros.

Com espírito festivo e catequético, a novena de Nossa Senhora de Nazaré alcançou na noite da sexta-feira, dia 03, o seu quinto dia e contou com a presença fraterna do Reverendíssimo Padre Pedro Wiermann da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Barroso que presidiu a Santa Missa das 18h30 e proferiu a meditação durante o Rito da Novena.

Nós somos agraciados por Deus por podermos recorrer àquela que nunca negou proteção a um filho que a Ela recorreu. Maria, a Virgem de Nazaré nos ensina Cristo através da sua escola de fé e caminho de perseverança junto a seu Filho Jesus.

Por isso, celebrarmos a Virgem de Nazaré é primordial no coração de cada cristão da cidade de Nazareno e o povo de Deus segue reunindo-se em comunhão e oração para preparar-se de forma carinhosa para o dia que fazemos memória ao Nascimento de Maria. 
Caminhando com as mulheres do antigo testamento, foi a visão de Débora que meditamos na noite do dia 03. Débora foi uma juíza que viveu com disponibilidade defendendo o povo de Deus. 

A única mulheres entre os juízes era dotada de profundo saber e uma conduta caridosa, firme e leal. Débora prefigura Maria ao entoar um bonito hino de louvor a Deus, proclamando Jael como bendita entre as mulheres e assim, essa foi a primeira mulher bendita na Sagrada Escritura. O povo de Deus que louva a Virgem de Nazaré faz parte da geração predita no cântico do Magnificat que proclama Maria bem aventurada.



Já é possível visualizar o dia Solene para comemorarmos a Senhora de Nazaré e ela trazer a nós a esperança de tempos melhores, pois dela veio a razão de nossas vidas, Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso salvador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário