A Virgem Maria, Senhora de Nazaré foi a menina dos olhos de Deus, criada com devido amor para que o Filho de Deus tivesse Mãe digna dele. O nascimento de Maria celebra o dia em que aquela virgem anunciada pelo profeta Isaías e aguardada por tantas gentes sedentas da salvação viesse ao mundo.
As celebrações tiveram início às 18h30 com a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Padre Thairo e em seguida, o itinerário solene da Novena em honra a Virgem de Nazaré.
A assembleia reunida das pessoas que fizeram seu agendamento na secretaria paroquial, uma vez que o cenário da Pandemia ainda persiste se juntou em um só coração àqueles que de seus lares, Igrejas domésticas acompanharam a celebração pelos meios de comunicação.
No caminho até celebrar o Nascimento de Maria, a cada dia será meditado sobre várias mulheres da antiga Aliança que prefiguram a escolhida por Deus para ser Mãe do Salvador, sendo o segundo dia dedicado a Sara.
Sara passou por tormentos como tantas mulheres da atualidade, mas foi a sua fé e o seu coração aberto que lhe permitiram alcançar tamanha graça. Casada com o pai na fé, Sara teve seu filho também pedido em sacrifício por Deus, Maria, nossa Mãe na fé, também acolheu em seu ventre aquele que trouxe a salvação ao mundo, esse entregue pelo Pai em sacrifício por amor de nós.
Ao caminharmos com tais mulheres, nunca nos esqueçamos do valor das mesmas na história da Salvação e lembremos sempre que as mesmas merecem o devido respeito, valor e dignidade na sociedade de hoje que tanto oprime aquelas que são tão queridas por Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário