“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.” (Mt 1, 24)
No dia 19 de março a igreja celebra a solenidade de São José, pai do Menino Jesus, protetor da Sagrada Família e patrono da igreja.
São José era um homem simples, carpinteiro, mas um homem de grande fé, que soube ouvir a voz de Deus e mesmo em meio a tantas dificuldades e perigos não parou no meio do caminho, não desistiu. Quando foi preciso fugir com Maria sua esposa e o Menino Jesus para o Egito ele se manteve firme. Teve um grande cuidado para com sua esposa e seu filho Jesus.
Como o dia 19 deu no domingo, a igreja antecipa a solenidade do santo para o dia anterior. Por isso, ontem dia 18, a comunidade se reuniu na igreja de Nossa Senhora do Rosário às 19 horas para a santa missa, presidida pelo Padre Márcio. Na homilia o Padre falou sobre São José, que recebeu a missão de dar o nome para Jesus. Deus teve a delicadeza com José. Através dele e de Maria Jesus adquiriu a identidade humana.
São José não teve voz, mas foi um homem de profunda escuta da vontade de Deus. Por isso age com fecundidade. Quem escuta acerta mais e José foi preciso na vontade de Deus. Primeiro o silêncio, depois a palavra.
Logo após a missa o povo nazarenense saiu em procissão com a imagem do santo pelas ruas do bairro.
Nesse sábado também foi a ordenação sacerdotal do diácono Ronan, na Matriz de Santo Antônio, em Lagoa Dourada, sua terra natal. Quando era seminarista, Ronan passou alguns finais de semana fazendo pastoral em Nazareno. Por isso, alguns representantes das pastorais da paróquia foram celebrar a sua ordenação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário