sexta-feira, 6 de setembro de 2013

7º DIA DA NOVENA - 05/09

 SUB-TEMA: “TOMÉ E SUA FÉ”


Pe. Bolivar V. de Resende Queirós, da Paróquia de São José – Itumirim – MG presidiu a Santa Missa das 18h 30, acompanhado dos membros da Catequese, do Grupo de Jovens, Pastoral da Família, Terço dos Homens, Coral Masculino “Angélica Silveira” e Pastoral do Batismo.


Após a Proclamação do Evangelho, membros dos movimentos e pastorais presentes da paróquia visitante  fizeram uma belíssima apresentação cujo tema foi: Testemunhos de fé na BÍblia, testemunhos de fé hoje. No comentário final da apresentação ressaltou-se que: “A fé nos provoca a sair em missão e levar a Boa Nova a todas as pessoas e em todas as realidades do mundo.” Que esta celebração possa despertar em muitos corações a prontidão de Pedro e possam também exclamar: “Em atenção a tua Palavra vou lançar as redes” (Lc5,5).





Após a Celebração Eucarística, iniciou-se o 7º dia da Solene Novena, meditando sobre o exemplo de fé de Tomé, a quem Jesus dirigiu as seguintes palavras: “não sejas incrédulo, mas homem de fé”; “Creste porque me viste. Felizes são aqueles que creem sem ter visto”. (Jo 20, 27. 29)


Na pregação destacou-se a experiência que  Tomé fez do Senhor Ressuscitado. Tal experiência só foi possível em comunidade e por meio da força do Espírito Santo.
Hoje, a exemplo de Maria e dos Apóstolos a Igreja e os fiéis são convidados a viver a mesma experiência de Tomé. É necessário tocar o Ressuscitado, cujo único objetivo é a cura de cada filho de Deus e a Salvação da humanidade.
A comunidade orante foi exortada a buscar momentos de renovação e transformação da fé através da oração, meditação da Palavra e Celebração da Eucaristia. E também a ser exemplo vivo de fidelidade aos jovens e crianças. A buscar o exemplo de Maria que se coloca a serviço da Vontade Divina.
Bênção do Santíssimo Sacramento


Entrevistados do dia:

Como o senhor vivencia sua fé em Maria?
Sou Congregado Mariano, presidente da Congregação Mariana de Itumirim. Há 14 anos vou à pé de Lavras a Aparecida.
Como foi para o senhor a participação da Novena?
Foi uma satisfação, uma surpresa. Já haviam me falado da novena, mas é a primeira vez que participo, foi muito bonita!

Senhor Severo Valério 
 Paróquia de São José – Itumirim MG



Como a senhora avalia a Novena até hoje?
"Maravilhosa! Não está faltando nada. Muito bonita,  completa. Com tantos visitantes e acredito que também eles estão maravilhados."

Paroquiana – Waldete Caputo Braga

Matéria-Carmen Nogueira
Foto s- Camilo Augusto, Maicon Antônio e Gabriel Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário