sexta-feira, 6 de setembro de 2013

8º DIA DA NOVENA – 06/09

SUB-TEMA: “A FÉ DE PEDRO E O PEDRO DA FÉ”


Com grande alegria e entusiasmo, a Celebração Eucarística das 18h30 foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Clayton Nogueira - da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Lavras MG e com-celebrada pelos Reverendíssimos padres Júlio Costa scj  - Marabá PA; Onaldo Júnior - Itaguara MG, Monsenhor Juvenal - padre emérito -  São João del-Rei MG e Rondineli Cristino - Nazareno MG. Vários representantes de movimentos e pastorais trouxeram  emoção e  fervor, contagiando os fiéis nazarenenses presentes, que os acolheram com grande satisfação. Sendo setembro o mês dedicado à Bíblia,  sua entronização foi marcada com um belo cântico entoado pelo coral “Luz e Vida” de Nazareno. Toda a Celebração foi motivo de júbilo e  agradecimento ao Pai e à Virgem Maria.




Na  Ação de Graças, senhora Isaura de Abreu Porto da paróquia visitante dirigiu aos fiéis uma linda mensagem à Virgem de Nazaré na qual enfatizou a humildade, a servidão e a importância de ser discípulos da Jesus, assim como Maria.




Logo após, a Solene Novena foi como sempre, abrilhantada pelas orações cantadas em latim pela  Orquestra e Coro Nossa Senhora de Nazaré.





Pe. Clayton em sua meditação mostrou a figura de Pedro que negou Jesus por três vezes, contudo foi o discípulo chamado a segui-lo. Jesus o convida a lançar a rede em águas mais profundas. Que cada cristão também ouça o chamado de Jesus e em atenção a ele, que as redes sejam lançadas em  sinal de obediência, mesmo sendo pecadores, mesmo negando a Deus, mesmo na fragilidade, que cada um esteja junto D'ele. 


Mesmo diante da negação na Cruz, Jesus não deixa Pedro, mas o apresenta como Pedra ou seja, Pedro, aquele que é forte, que conhece  Jesus e segue fielmente Seu ensinamento: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á” (Mt 16, 24-25).  

Deus escolhe o caminho das transformações do coração de cada filho seu. É ele quem  mostra o caminho, pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida, mesmo que seja  permeado de espinhos e tropeços  Deus está ao lado dos seus filhos, basta que haja conversão.  Nem sempre o jeito de amar a Jesus é o  mais certo, mas Ele conta com cada filho seu, apesar da fraqueza humana, Cristo aceita e espera o amor de cada um.


Matéria - Doraci Couto
Fotos - Helder Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário