Dando continuidade às celebrações da Grande Festa na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, iniciou-se às 18 h 30 min a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei César e concelebrada pelo Revmo Padre Rondineli Cristino.
A fé e devoção marcam mais este dia de festa. A celebração contou em especial com a participação do Terço dos Homens.
Após a Santa Missa iniciou-se o 4º dia da novena em honra à Padroeira.
Frei César com suas sabias palavras, em sua meditação nos remeteu à doçura e frescor do Evangelho ressaltando a caminhada dos jovens na vida cristã, e também as dificuldades encontradas no caminho onde muitas vezes se perdem devido a seus conflitos internos e por não saberem administrar a sua liberdade e a vivem de forma errada.
Não veem o Evangelho com amor e não vivem seus ensinamentos, tornando assim um peso em suas vidas.
Lembrou que a Casa de Deus não é ponto de comércio, fazendo uma alusão à passagem do Evangelho em que Jesus repreende muitos que se encontravam no templo, comercializando. Mostrou que Jesus não aceita a hipocrisia, por isso o cristão deve ser autêntico em sua vivência de fé. "Minha alma engrandece ao Senhor porque afinal Ele me amou, sendo que a casa de meu Pai é casa de oração".
No fim da meditação, ele nos convida a viver a experiência do Evangelho, pois assim nossa vitória está garantida; redescobrir o Evangelho é viver sua alegria. Levou os fiéis a imaginarem o encontro de Jesus ressuscitado junto à sua Mãe. Encerrando sua reflexão apontando que este é o caminho da devoção mariana: por ela chegar a Cristo.
Este dia de novena foi encerrado com a Bênção do Santíssimo Sacramento, momento íntimo dos fiéis junto a Deus, Aquele que é bálsamo para as feridas da alma.
Matéria: Géssica Heloísa
Fotos: Gustavo Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário