Santa missa das 8hs: Maria exemplo de plenitude de graça e realização humana!
Celebração Eucarística presidida por Padre Aparecido Paulo, filho desta terra e concelebrada pelo caríssimo Padre João Dantas.O coral Nossa Senhora do Rosário animou a celebração com seu ritmo alegre e descontraído.
Na homilia Padre A parecido comparou o Jubileu a um retiro espiritual.Tempo de se aproximar de Deus e refazer as força sob a orientação de Maria.
Falou de Nossa Senhora como Aquela que que soube amar a Deus com todo o seu ser. E ressaltou que este amor deve alicerçara vida humana para que esta possa chegar a ser plena e cumprir o seu objetivo.Convocou os presentes a ter sempre uma atitude de gratidão pela vida e por aquilo que possui. Pois Maria sempre soube ser grata a Deus e ofereceu na simplicidade todo seu ser.
Ao final da reflexão falou da alegria e gratidão que sente toda vez que vem celebrar neste Santuário. Encontra aqui boas recordações de sua caminhada vocacional e também a proteção da Mãe do Céu.
Santa Missa das 10h30min
''Deixai vir a Mim as criancinhas!''
A Missa das crianças foi presidida pelo Padre Renato e concelebrada pelo Padre Silvio, ambos filhos de Nazareno.
A alegria e descontração se fizeram presentes durante toda celebração.
Com muito carisma Padre Renato animou não só as crianças mas também os adultos presentes na celebração.
Chamou algumas crianças e com elas fez a encenação do Evangelho da Anunciação. Explicou que o Jubileu é um tempo de muita alegria pelo aniversário da Mãe de Jesus e nossa.
Fez uma suplica a Maria por todas as crianças, para que não lhes falte nunca o necessário e possam crescer felizes.
Matéria: Carmen Nogueira
Fotos; Everton Modesto
Nenhum comentário:
Postar um comentário