terça-feira, 18 de agosto de 2015

A Virgem Maria continua sua peregrinação: deixando flores cuja essência convida ao Jubileu

Ao decorrer da semana, a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré continuou suas visitas pelos diversos bairros e comunidades paroquiais, onde foi celebrado o Sacramento da Eucaristia. Muitas pessoas se reuniram para presenciar essa ilustre visita, acompanhada do grande sacrifício do Cristo Redentor, que é a Santa Missa.


Na terça-feira, 11 de agosto, a visita da imagem fac-símile da Senhora de Nazaré visitou a comunidade nas proximidades da Emater, onde a fervorosa acolhida do povo de Deus e o grande número de pessoas que se reuniram foi verdadeira expressão de fé. 





No dia seguinte, 12 de agosto, foi a vez da comunidade Bela Vista ser agraciada com a presença da Mãe querida. Não se diferenciando das demais visitas, o povo daquele local preparou a celebração com muito carinho, recebendo a Senhora de Nazaré com os corações abertos e agradecendo a Deus as infinitas bênçãos alcançadas por intermédio de Maria.










Quinta-feira, 13 de agosto, a comunidade nas proximidades do PSF do Bairro do Rosário acolheu a Virgem Maria e se fez atenta à Palavra de Deus que dizia: "Alegrai-vos e reconciliai-vos sempre no Senhor!"








A última visita da semana nas comunidades urbanas se realizou na Rua José Pedro Teixeira, onde o povo de Deus se reuniu com a mesma fé e devoção para rezar e louvar Maria Santíssima.

No domingo (16), a imagem da Virgem de Nazaré compareceu à Comunidade Rural do Palmital, onde também se concretizou a inauguração da Capela que passou por reformas e a recepção da imagem restaurada do Padroeiro São Sebastião.


De forma singela, porém muito genuína a comunidade preparou o local para o tão esperado dia e já na estrada que dá acesso à Capela, por volta das 13h, aguardavam ansiosos a chegada das imagens.


Logo na chegada Padre Rondineli realizou o rito de bênção da imagem de São Sebastião e da Capela reinaugurada, assim, com os corações exultantes de alegria iniciou-se a Santa Missa. 





Ao final da celebração, o pároco agradeceu a todos envolvidos na reforma, ressaltando a importância do dízimo, o qual possibilitou as obras, inclusive na casa paroquial do local, a qual, após a celebração também foi abençoada.


A comunidade do Palmital ganhou ainda um grande e maravilhoso presente, fruto da dedicação e da fé laboriosa daquele povo. Padre Rondineli concedeu que o Santíssimo Sacramento permanece ali naquela Capela e que além da Santa Missa mensal a comunidade contará com a Celebração da Palavra e distribuição da Sagrada Comunhão realizada pelos Ministros da Eucaristia.



Do mesmo modo como tem acontecido em todas as visitas, a tarde se encerrou com um saboroso lanche servido pela comunidade.



Maria: seta que indica o Pão descido dos céus, fortaleza e amparo em nossas vidas. 




 Matéria - Daniela Santos e Waldecy Junior
Fotos - Cássia Pereira, Carmen Nogueira, Leandro Cássio, Luan Braz, Renato Garcia e Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário