segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dia Nacional do Catequista


 Catequista: ministério importante na formação do amor e na fé. 

 "És uma pessoa por Jesus escolhida
Para levar ao mundo a mensagem de amor,
Tornando sua Palavra mais conhecida,
Mostrando a salvação que vem do Senhor.

És da comunidade a voz esperada,
Que leva esperança e fé ao povo de Deus,
Que é sinal da caridade encarnada
                                                Vivendo a solidariedade nos dias seus."                                                                                                                                         
Pessoa que atende ao chamado de Deus em um “sim sincero”, o catequista está sempre pronto a ajudar na evangelização, preparando e formando crianças e jovens na Fé, na realização do Sacramento do Crisma e da Primeira  Eucaristia, sendo também a família grandes contribuidores na formação da vida religiosa. Estes, são de imensa importância na vida de um cristão, pois são eles que encaminham cada pessoa para seguir com amor, entendimento e dedicação a vida de leigos e leigas que participam da igreja, tornando-os corajosos e fortes na caminhada com Deus para encarar a vida.


Na manhã de domingo, 30 de agosto às 10h 30min no Santuário, comemorou-se o dia do catequista com uma animada celebração. O sacerdote, Pe. Rondinelli Cristino, em sua homilia, falou sobre a importância de ser um instrutor da fé e como isso ajuda na vivência e no entendimento da religião.



Houve também grandes homenagens realizadas aos catequistas da comunidade, aos presentes e também àqueles que aqui passaram, deixando seu ensino e sua marca na evangelização. Os catequistas que lá estavam homenagearam a Virgem de Nazaré, adentrando à igreja com a imagem e ofertando rosas brancas em honra e gratidão à Nossa Senhora.  






Ao final da celebração, os catequistas receberam uma benção especial, renovaram a fé e o compromisso para seguirem em frente com sua missão de evangelizar.  
      



Matéria - Renato Garcia e Érica Ribeiro
Fotos - João Vitor Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário