“Vem dar-nos
teu Filho, Senhor, sustento no Pão e no Vinho e a força do Espirito Santo,
unindo teu povo a caminho!”
Celebrar a
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, é celebrar o amor que dá
origem e significado a toda vida humana e à beleza do universo.
A Solenidade
da Santíssima Trindade, na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, teve seu
inicio de forma vespertina com a Celebração Eucarística presidida por Padre
Rondineli na Igreja do Rosário, às 19h.
O povo de
Deus se reuniu em assembleia para a Sagrada Liturgia invocando sobre si,
solenemente, o Nome do Deus Uno e Trino.Apresentaram ao Senhor da vida o coração contrito em busca de misericórdia e, em seguida, entoaram louvores ao Pai no Espírito Santo por seu Infinito Amor revelado na Pessoa do Cristo Jesus. Com confiança filial depositou-se
sobre o altar os pedidos e suplicas dos Dizimistas e a Oração do Dia,proferida pelo Presidente da Celebração, reuniu em uma só prece as intenções presentes na mente e no coração dos fiéis.
Em sua reflexão Padre Rondineli salientou a Bondade e Sabedoria de Deus Pai revelada na obra da criação, a infinita Misericórdia presente na Pessoa Divina de Jesus em sua missão salvadora e o Amor Santificador com o qual todos são abraçados e acalentados pelo Divino Espírito Santo.
E partindo da Divina comunhão Trinitária os fiéis foram exortados a vivenciar em seu lar, Igreja Doméstica, a sinceridade e verdade do amor.Tal amor foi proposto também, como base solida para os Movimentos, Pastorais e Ministérios Eclesiais.
Nutridos pelo Pão Eucarístico e revigorados pela benção concedida em Nome das Três Pessoas Santas, a comunidade partiu para sua lida diária com a missão de ser, no mundo, o sinal de Deus.
Matéria e fotos- Carmen Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário