Eucaristia Manancial de Graças.
Com espirito de fé e gratidão, a Paroquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, conclui sua caminhada de preparação para celebrar, com toda a Igreja, a Festa do Corpo e Sangue do Senhor.
A reflexão desse terceiro dia, proposta por Padre Rondineli, foi um convite a perceber na Eucaristia um grande Manancial de Graças. No Corpo e Sangue do Senhor o fiel pode despertar sua consciência para a Misericórdia de Deus que é oferecida em cada Sacramento. Desde o Batismo, onde a criatura humana se torna filha de Deus, passando pela Confirmação, a Eucaristia é a completude da iniciação na vida cristã.
O Padre retomou o tema da Eucaristia como alimento e remédio. Cristo é a saciedade para as fomes e sedes que cada um sente em seu ser, é o remédio que cura as dores da existência.Lembrou também que em cada Santa Missa o católico toma seu lugar à messa do Cenáculo, como fizeram os Apóstolos de Senhor. Nessa messa não é possível ficar sem comprometer-se, cada um tem à sua frente um exemplo a seguir: Judas, que mesmo adivertido pelo Mestre, comungou indignamente ou João que preferiu apoiar sua fraqueza no Coração Misericordioso de Jesus.
O ponto alto da reflexão foi a exortação ardente, para que ao receber a Eucaristia, o fiel possa se configurar com Cristo curador ferido. É necessário perceber no Senhor Jesus aquele que ama sem violência. Ele se deixa ferir e de sua ferida brotam sangue e água, Sacramentos que nos salvam.
O Cristo Eucarístico vai contra a imagem antiga de um Deus vingativo e revela o Deus Amor ao banir a violência assumindo-a sobre si. Por isso quem comunga deve assumir um jeito novo de ser pessoa, sendo cria de Jesus deve também criar seus irmãos de caminhada.
Que as graças derramadas nestes dias de fervorosa oração, possam encontrar terreno fertil em muitos corações e frutificar em obras de amor e misericordia.
Matéria- Carmen Nogueira
Fotos- Luan Braz
Nenhum comentário:
Postar um comentário