sexta-feira, 15 de julho de 2016

Festa em honra à Nossa Senhora do Carmo e 8º dia da novena na comunidade da Jaguara

Na última quinta-feira, 14 de julho de 2016, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou no povoado da Jaguara o oitavo dia da novena em honra à Nossa Senhora do Carmo, além da solene procissão, Santa Missa e da apresentação do Grupo Hulma. As celebrações iniciaram-se por volta das 19h, sendo o celebrante o Reverendíssimo Padre Silvio, pároco da cidade de Ibituruna.
 A festa que tradicionalmente reúne inúmeros fieis e devotos de Nossa Senhora do Carmo, mais um ano acontece com grande fervor e participação de inúmeros paroquianos desta e de outras comunidades. Além de celebrarem a Virgem do Carmo, os acontecimentos da quinta-feira foram dedicados também ao Sagrado Coração de Jesus, sendo a procissão e a coroação realizada pelo grupo Hulma, dedicadas à Jesus e ao seu sacratíssimo coração.
A procissão percorreu ao redor da capela de Nossa Senhora do Carmo, sendo todo percurso enfeitado artesanalmente pelos moradores da comunidade. Várias imagens e outros símbolos de fé foram desenhados, além de outros enfeites como bandeirinhas e balões. Todo o povo se mostrou entusiasmado com a festa e, acima de tudo, cheios da graça e do amor de Deus.
 A cerimônia eucarística foi abrilhantada pelo coral da comunidade e todos puderam entrar em sintonia com o corpo e o sangue de Cristo. Após a celebração, rezou-se as orações do oitavo dia da novena, cujas súplicas eram direcionadas à intercessão da Virgem do Carmo.
  
 
 Após as orações do novenário, o Grupo Hulma (Homens Unidos Levam Mensagem de Amor), realizou uma belíssima apresentação, em que abordaram o tema da Campanha da Fraternidade ecumênica de 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade” e vários outros temas, todos voltados para o infinito amor e misericórdia de Deus e de seu filho Jesus, através do seu Sagrado Coração.
Participado por crianças, jovens, adultos e idosos, o grupo Hulma mais uma vez marcou presença nas festividades do povoado da Jaguara, uma vez que em outros anos o grupo já se fez presente. Cada detalhe da apresentação e coroação proporcionou emoção e fé à todos os que assistiam. Além disso, todos se sentiram convocados à fazerem o melhor em prol do planeta, a fim de que ele seja cuidado e protegido por cada indivíduo que nele habita.
As festividades que não se encerraram, ainda prometem muitos momentos de fé e manifestações das obras de Deus. É com alegria que a comunidade comemora mais um ano da intercessão e proteção de sua padroeira e, assim, espera mais bênçãos e graças provindas de Deus.
Matéria: Daniely Santos
Fotos: Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário