Com bastante fé, entusiasmo e alegria, inúmeras pessoas estiveram presentes e puderam experenciar o amor maternal de Maria Santíssima. A oração do santo terço, que é sinal de esperança, fé e afeto pela mãe de Deus, há três anos vem se disseminando pela Paróquia, fazendo com que diversas mulheres das mais variadas idades se reúnam em prol de um bem comum: agradecer e orar por suas necessidades, pedindo sempre a intercessão da Virgem Maria.
Como forma de apoio, gratidão e fé, o grupo de mães que rezam por seus filhos, originalmente de São João del-Rei, juntamente com os paroquianos nazarenenses, demonstraram a doação e a esperança ao amor de Nossa Senhora. Todos aclamaram à Maria como Virgem mãe e puderam, mais uma vez, apresentar a ela os seus pedidos, orações, súplicas e agradecimentos com o mais fervoroso afeto.
Desde o início da existência do terço das mulheres na Paróquia, muitas delas puderam se aproximar ainda mais do amor de Maria. Além disso, tornou-se sagrada a recitação conjunta do terço para muitas, que em todas as quartas-feiras deixavam e deixam suas casas e obrigações para estarem diante da Mãe de Jesus e apresentar a ela os anseios de seus corações.A coroação da imagem da Virgem de Nazaré foi desempenhada por mulheres de várias idades, sendo elas participantes assíduas do terço. Vários cantos marianos foram entoados, sendo todos eles voltados para a graça e a magnitude da figura da Mãe de Deus.
Celebrar Maria, é celebrar Jesus, pois é através dela que se chega à uma maior intimidade com o Cristo vivo e salvador. Assim, é com imensa satisfação que a Paróquia pôde mais uma vez comemorar essa data tão festiva e digna de agradecimentos à Virgem Mãe e a Deus criador.
Matéria-Daniely Santos
Fotos-Renato Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário