Nazareno é conhecida e respeitada em toda região, principalmente pelos vários dons musicais encontrados na cidade, pela Banda centenária e pelos arranjos que já duram centenas de anos. A Banda Municipal da cidade é agraciada com partituras datadas do século XIX, que foram registradas no patrimônio histórico da comunidade.
Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média. Nas Atas de Santa Cecília lê-se esta frase: “Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro Esposo”. Essas palavras, lidas um tanto por alto, fizeram acreditar no talento musical de Santa Cecília e valeram-lhe o ser padroeira dos músicos. Hoje essa grande mártir e padroeira dos músicos canta louvores ao Senhor no céu.
Ás 18h30min no Santuário, a Paróquia se reuniu e deu início a procissão em honra à Santa Cecília. Logo após celebrou-se a Santa Missa Solene que teve participação especial da Orquestra Nossa Senhora de Nazaré.
Com as celebrações desse domingo, juntamente com toda a Igreja, a comunidade se prepara para a chegada de um novo tempo de graça, um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo , vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz, assim se entrega confiante à Vontade do Pai e à proteção da Mãe de Nazaré.
Santa Cecília, Rogai por nós!
Matéria- Hugo Geovane
Fotos- Carmen Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário