terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Deus vos salve, Augusta Rainha das Américas

Toda Igreja celebra neste 12 de Dezembro a Virgem Maria com o título de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira das Américas.  O nome Guadalupe engloba sobre si diversos significados, inclusive aquele do qual a própria Virgem se apresentou ao índio Juan Diego “Aquela que pisa a cabeça da serpente”. Maria apareceu no México no ano de 1531 quando o Império Asteca dominava as terras mexicanas e impunha aos moradores a antropofagia, a poligamia e o sacrifício de pessoas aos falsos deuses. Inúmeros missionários espanhóis morreram nessas terras tentando levar aos homens o Deus verdadeiro.
Quando todos dizem que Maria é mãe de todos, pode-se ter a prova quando percebemos a Virgem Rainha dos Céus descendo ao encontro dos homens aqui na Terra da forma mais acolhedora possível para que todos possam se identificar na pupila de seus olhos. Maria apareceu como uma índia ao índio Juan Diego e deixou impregnada em seu poncho a linda imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que, com certeza, traz consigo os mais singelos e cuidadosos detalhes de um amor carinhoso de mãe.
Maria desafiou até mesmo os físicos, químicos e cientistas da NASA que buscaram estudar os detalhes de sua aparição. Richard Kuhn, prêmio Nobel de química, descobriu que a imagem não tem corantes e que após 470 anos continuam com seu brilho. O pano do poncho não dura mais do que 20 anos e começa a se desfazer, o que não acontece com o poncho do milagre, que já dura quase 500 anos. Concluíram que o que forma a imagem de Nossa Senhora não é pintura. A fibra do ayate, cacto, são suportaria as tintas da época. Além disso, não existe esboço ou marca de pincel. Estudos realizados sobre o poncho do índio Juan Diego, revelam que a pintura não foi feita por materiais existentes na natureza e nem fabricados pelo homem.
A Imperatriz das Américas não é longe dos seus filhos, prova disso são que os estudos feitos em sua imagem constataram que a pupila dos olhos de Maria, bem em sua Íris traz o momento de sua aparição, 13 pessoas, famílias, índios e bispos, os agraciados com a visão de Maria estão sempre sob o seu olhar, literalmente. Nos olhos de Maria, dentro da Iris e da pupila, vê-se a cena em que o índio abre sua tilma na sala do bispo, com todas as pessoas presentes na sala conforme foi descrito em documentos posteriores. Tem uma família de um lado, o índio e o Bispo do outro. O olho reflete a luz como o olho humano.
Para difundir sua crença a todos, Maria trouxe em seu manto a posição das estrelas do céu exatamente como a do dia de sua maravilhosa e grandiosa aparição. Nossa Senhora, em um ato de delicadeza, apareceu como uma índia, morena, vestida como uma índia grávida. Em sua roupa está retratado o céu com a posição das estrelas do dia em que ela apareceu. Os astecas sabiam reconhecer estes sinais e isso foi decisivo para que a conversão daqueles povos acontecesse em massa.
Padroeira das terras americanas, a Senhora de Guadalupe encanta a todos e é invocada por todos os habitantes da América que suplicam dela a proteção nesse mundo que gira ao contrário. Maria defende seus filhos das coisas que atacam o cristianismo, o consumo exacerbado e as contrariedades que os cristãos passam nessa terra onde o relativismo parece invadir como um explorador devorador.
Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive. Mãe das Américas! Tu que na verdade és nossa mãe compassiva, te buscamos e te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego de teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflige nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado filho, para que Nele e com Ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, faz-nos mensageiros teus, mensageiros da vontade e da palavra de Deus. Amem.

“Meu filho, não temas. Diga aos homens, vossa Mãe está contigo” (Nossa Senhora de Guadalupe ao índio Juan Diego”
SALVE MARIA
Matéria- Rodrigo Augusto
Fotos- Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário