Salve 8 de dezembro, dia em que a Igreja se volta para a mais bela entre todas as mulheres! Salve cheia de graça, Mãe do Senhor Jesus!
Toda Igreja em festa celebrou na última quinta-feira,08, a Imaculada Conceição de Maria.Tal solenidade recorda o mistério da concepção de Maria toda livre da mancha do pecado original.Deus quis uma criatura pura, integra desde sua origem em previsão dos méritos de Cristo Salvador do pecado e da morte.
A Paroquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou essa data com o Santo Sacrifício Eucarístico às 8h na Igreja Matriz seguido da recitação do Ofício de Nossa Senhora e com adoração ao Santíssimo e celebração da Palavra às 18h30min na Igreja do Rosário.
Em sua homilia,durante a missa das 8h, Pe. Rondineli ressaltou a dinâmica do não e do sim presente na historia do povo de Deus desde Adão e Eva, feridos pela desobediência ao projeto do Criador. Maria foi preparada por Deus, o pecado não atingiu o seu ser,porém na plenitude dos tempos coube a ela responder diante do Pai: sim ou não. Preservada do pecado, toda pura, mas ainda assim livre como Eva para escolher.Ela escolhe a vontade de Deus," por isso gostamos tanto de Maria" disse o padre. Por ela chega ao ser humano o Salvador, Deus feito homem. Com ela a raça humana pôde aprender o exercício verdadeiro da liberdade. E a mensagem foi transmitida com amor de mãe até as ultimas consequências do que isso significa e comporta.
Por tanto celebrar a Imaculada é celebrar o amor de Deus, é celebrar a humanidade com suas dores e alegrias e renovar a esperança em uma vida livre das armadilhas do mal.
Matéria e fotos- Carmen Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário