Tu és um sol fecundo de amor e de paz, ó cruz!
Na noite do dia 03 de maio, a Paróquia celebrou a Festa de Santa Cruz e a abertura do mês de maio com procissão de Nossa Senhora de Fátima, Santa Missa aos pés do Cruzeiro, coroação de Nossa Senhora e queima de fogueira com leilão e movimento de barracas.Nesse dia celebra-se a descoberta da " Vera Cruz" por Santa Helena em 628 e a tradição nazarenense mantem essa celebração já à 32 anos.O Sr. João da Cruz recebeu do Padre Francisco de Andrade, por ocasião da benção do Cruzeiro, a missão de zelar pelo mesmo.Segundo ele diante do pedido feito pelo padre ele respondeu:" Pego essa missão de braços abertos e coração alegre, mas peço que o senhor me permita inventar um meio de louvar a cruz de Jesus rezando aqui com a comunidade todos os anos".
Padre Francisco acolheu o seu pedido, a data escolhida foi exatamente 3 de maio e sendo a família de João da Cruz devota da Mãe de Fátima, resolveram homenageá-la também com uma procissão e devota coroação feita pelas crianças da comunidade.
Em sua homilia padre Rondineli falou do testemunho de fidelidade dos Apóstolos Felipe e Tiago,celebrados nessa data. E sobre a Santa Cruz, exortou a comunidade a ter confiança na vitória conquistado por Jesus em favor da humanidade. E ressaltou a importância de assumir a cada dia dia as situações que se configuram como cruzes, a fim, de por meio delas alcançarmos o aperfeiçoamento humano e cristão.
Matéria e fotos- Carmen Nogueira
Colaboração- Luan Braz
Nenhum comentário:
Postar um comentário